Não é incomum sentir  curiosidade pelo universo e pelas formas que associamos a ele. O desejo de explorá-lo é um dos fatores que incentiva a arte na pele há muitos anos.Os desenhos de planeta em tatuagens pode mostrar não apenas a necessidade íntima humana de saber não ser o único ser pensante em todo o universo como também uma forma de mostrar externamente o seu anseio por descobrir novas de vida. O homem é curioso por natureza e há anos explora o universo em busca de vida em outros países.

Porque tatuar inspirado no Universo

O sistema solar pode ser uma fonte de criações de arte, artesanato e cartazes. Ele também pode ser uma fonte de inspiração para tatuagem.

Esse design de tatuagem é muito versátil e pode ser tatuada em qualquer parte do corpo. Não importa o que você escolher, com certeza ficará deslumbrante.

Significados da Tatuagem de universo

O universo é concebido por muitos místicos de mil e uma maneiras, enquanto os cientistas no sistema solar tem um grande mapa que vagueiam sobre as origens e o futuro da existência humana. Para muitos, essas tatuagens representam o sistema solar um pouco de liberdade, uma mistura perfeita de ciência e espiritualidade, ou a percepção de nossa “pequenez” neste vasto mundo que promete ser o primeiro de muitos.

O nosso ponto de vista do sol, planetas, luas, anéis, asteroides e cometas mudaram com novas descobertas e oferecem inúmeras possibilidades para o design de uma tatuagem. Uma tatuagem do sistema solar pode ser simples ou elaborada. Elas podem combinar estrelas, galáxias e outras formas artísticas e símbolos como sinais de estrelas.

Quais os desenhos mais comuns nas tatuagens de Universo

Essas tatuagens inspiradas sistema solar representam a visão particular da “terra” a própria terra e os outros 7 planetas, embora o clássico Plutão foi movido para um número menor de grupo “pequenos planetas”. O sistema solar tem oito planetas, luas e vários outros pequenos planetas que giram em torno do Sol, estrela de excelência par gravitacional e que contém 98% de todo o material no Sistema Solar.Visão do homem de um ambiente que, apesar de não entender perfeitamente, torna-lo consciente de sua pequena existência, mas poderosa.

Planetas, estrelas, nebulosas, céu colorido, são inúmeros os bons modelos para uma tatuagem incrível. Amantes de astronomia e do espaço já podem se inspirar nessas tatuagens cósmicas lindas, e tirar uma boa ideia para um desenho que vai eternizar a imensidão do mundo no seu ínfimo ser.

Tatuar a importância da posição dos planetas

Também há como significado de tatuagens de planetas a teoria que a posição dos astros pode influenciar em nossa vida terrena. Segundo alguns estudiosos a posição de alguns planetas em relação ao sol pode alterar a forma não apenas como nos vemos mas o nosso destino influenciando decisões pois em alguns dias a aproximação de alguns planetas pode não ser bom para emprego, favorece a saúde e até o corte de cabelo. Existem livros diversos em dedicação ao tema.

Cores e formas da tatuagem Universo

Apesar de serem apenas desenhos esféricos tenha muita atenção nas cores usadas, em especial se quer uma cópia de um planeta de verdade. A coloração da tattoo deve ser estudada não apenas de acordo com a cor do corpo celeste como o uso de luz em sombra. O uso da sombra, aliás, é uma boa dica para quem quer dar a sensação de movimento em sua pintura corporal, uma aparência de um desenho se mexendo de verdade.

Onde colocar a sua tatuagem Universo?

Tudo vai depender  do desenho escolhido. Se quer desenhar mais de um planeta ou o sistema solar vai precisar de um local amplo da pele como braço e costas. Os locais mais escolhidos são braços e pernas, em especial o pulso. Júpiter está na lista dos planetas mais tatuados por sua beleza, em especial o detalhe de seus anéis.

O que é o universo para você? Algumas pessoas, fascinadas pelos fenômenos cósmicos, passam horas explorando as teorias da astronomia. Por isso, muitos homens e mulheres decidem tatuar símbolos do espaço na própria pele, como estrelas, planetas, entre outras ideias criativas. Um dos símbolos mais tatuados é a lua.

Significados da tatuagem de Lua

Único satélite natural e o segundo objeto mais brilhante no céus, a lua exerce uma grande influência não só gravitacional como também evolutiva no nosso planeta. Sua rotação sincronizada com a Terra permite que a Lua adquira quatro faces diferentes através da luz do Sol – base essa que permitiu criar o conceito do tempo e do calendário. Seu poder é tamanho que tem impacto direto nos efeitos das marés, pesca, agricultura, processos biológicos e até no comportamento humano. Embora sua simbologia seja vasta, a lua na sua essência representa os ciclos de vida, domínio do tempo, imortalidade, guia noturno.

Por acompanhar a fase das mulheres e seu ciclo menstrual, a lua tem uma relação íntima com o universo feminino e maternal. Está associado à fecundidade, pureza, proteção, delicadeza, intuição e sensibilidade. Elemento venerado nas antigas civilizações, era representada somente pelas deusas – Diana ou Artemis (gregas), Morgana (celta), Ixchel (maia). Já na filosofia chinesa, simboliza o Yin – ou seja, a luz noturna, passiva, símbolo feminino e energia que rege a emoção da natureza humana.

Além disso, cada fase da lua expressa significados distintos. A mais popular é o estágio na qual está mais iluminada, a lua cheia. Simboliza sociabilidade, vitória, poder, desejo. A mais apagada é a nova e representa o início, novo, mudança. Já a crescente está associada ao crescimento, continuidade, movimento. E por fim, a lua minguante é o recolhimento, reflexão, calma e tranquilidade.

As tatuagens de universo são realmente lindas, especialmente as da Lua. Mas temos que ter muito cuidado com elas. Seguem algumas dicas de cuidados com tatuagens dados por especialistas.

Cuidados com a tatuagem de Universo

Depois de terminada a sua tatuagem, ouça bem as recomendações do tatuador que irá explicar-lhe quais os cuidados a ter nos próximos dias e semanas.

O mais certo é sair do estúdio com a tatuagem coberta por película aderente e/ou gaze estéril. Embora a gaze possa ser retirada poucas horas depois – aplique um pouco de água morna à gaze se ela estiver colada à tatuagem – alguns tatuadores recomendam o uso de película aderente sobre a tatuagem durante mais alguns dias.

O tatuador irá indicar-lhe uma pomada que deverá aplicar na tatuagem várias vezes ao dia durante 7 a 10 dias.

No dia em que fizer a tatuagem, deve evitar tomar banho ou então não molhar a tatuagem se for possível. Nos dias seguintes, evite utilizar sabonete nessa área ou então opte por um sabonete neutro. Depois de molhada, deixe a tatuagem secar ao ar livre e não a esfregue com a toalha. Evite banhos de imersão nos dias pós-tatuagem.

Durante o próximo mês, deve evitar a praia, piscinas, jacuzzis e saunas.

Evite a exposição solar (incluindo os solários) durante pelo menos um mês. O corpo humano vê a tatuagem quase como uma queimadura em 2º grau, por isso, a exposição aos raios UV durante o processo de cicatrização pode resultar numa “queimadura” de 3º grau.

Durante o processo de cicatrização, é normal que a tatuagem ganhe uma crosta e que dê comichão – evite coçar e deixe que a crosta desapareça por si só.

Evite o uso de roupa apertada sobre uma tatuagem recente, sem esquecer a roupa interior, as meias e os collants (estes devem ser completamente evitados durante os primeiros 10 dias, uma vez que podem fundir-se com a tatuagem).

Ao primeiro sinal de infeção ou reação alérgica, consulte de imediato um médico.

Passado um mês de cicatrização – algumas pessoas podem necessitar de mais tempo – assegure-se que aplica bastante protetor solar na sua tatuagem sempre que estiver ao sol, de forma a evitar o esmorecimento da tatuagem.

Sucesso com a nova tattoo!