oe2

Quem não se lembra das famosas figurinhas com tatuagens sortidas que vinham como brindes nos chicletes e balas? Sendo criança ou adulto, as tatuagens temporárias podem ser uma boa opção para as meninas que ainda não estão prontas para fazerem uma definitiva, ou para quem procura por novas formas de se divertir, sem enfrentar futuros arrependimentos, testar desenhos, usá-los em festas ou aplicá-los em fantasias e personagens.

A única contraindicação é o risco de alergias. Dessa forma, todos os produtos devem vir com o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e informar os componentes da tinta utilizados. Confira os principais tipos de tatuagens temporárias, meninas!

Tatuagem de Henna

A henna é um dos tipos de tatuagem temporária mais conhecidas e populares. A tinta de tons marrons demora algumas horas para secar  e pode durar até duas semanas. Geralmente, tatuagens desse tipo são feitas na praia e costumam ser baratas.

oe5

Air Brush

As tatuagens são coloridas, feitas com estêncil e canetas de air brush (aerografia). Costumam ser mais reais do que as de henna, mas duram menos tempo, em média 7 dias. Não há riscos de alergia ou irritações na pele, pois as tintas são aprovadas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A secagem é instantânea, e para remover basta passar álcool na região.

oe10

Decalque

O decalque, feito da mesma forma que as figuras de chiclete são as tattoos mais rápidas e fáceis de serem aplicadas. O primeiro passo é molhar a área do corpo onde o desenho será feito e pressionar o papel até que ele seja fixado. Ao tomar banho, a tatuagem já desaparecerá por completo. Se você não tiver gostado da figura, basta remover com água e fazer uma nova!

oe8

Tattoos temporárias: Sem dor e preço baixo!

O baixo custo das tatuagens temporárias, quando comparadas com as tatuagens permanentes, é mais uma vantagem. Além disso, a brincadeira pode ser muito divertida e livre de qualquer tipo de dor – o que acaba impedindo que muitas pessoas façam uma tattoo definitiva. O uso da agulha pode ser doloroso e até traumático, dependendo do tamanho do desenho e da região do corpo escolhida.

Com as tatuagens temporárias, o processo de aplicação não envolve desconforto e muito menos dúvidas de ter escolhido uma frase ou desenho que você não irá gostar mais no futuro, por exemplo. Por serem de rápida e fácil aplicação, permanecem pouco tempo no corpo e apresentam riscos mínimos para a saúde. Elas podem ser usadas em qualquer idade, como um acessório divertido, e em inúmeras ocasiões!

Onde comprar?

A loja Le Petit Pirate vende tatuagens temporárias, com desenhos super fofos, delicados e femininos. As coleções costumam estar divididas por temas, e o preço de cada tattoo varia entre R$10,00 a R$30,00.  O bacana é que você pode encomendar várias delas, que vem em uma ou mais cartelas!

Gostaram das dicas, meninas? Depois nos contem como ficaram as tattoos temporárias de vocês!