Os filhos têm uma eterna gratidão com os seus pais, um amor infinito que vai durar por toda a vida. Existem várias formas de homenagear os pais, uma das formas encontradas neste vasto campo são as tatuagens. São muitas as opções, desde simples desenhos como um coração até os mais sofisticados como a cópia do rosto dos pais. Fica a critério de quem está fazendo a tatuagem escolher aquele que se encaixe mais para o seu jeito e bolso. É com certeza um lindo presente de reconhecimento pela dedicação de tantos anos, qualquer pai e mãe irão adorar. Corra escolha já a sua opção! Faça quem te ama feliz!

Sugestão de tatuagens para homenagear os pais:

Existem uma diversidade de opções para escolher uma tatuagem para homenagear o pai e a mãe, mas algumas dicas podem ajudar nesta escolha veja a seguir algumas delas:

– Um logan do time preferido, hobby, religião entre outros.

-Um simples coração.

– O nome do pai ou mãe.

-Uma frase que seja inspiradora ou aquela que tem um significado para ambos.

-Rosto da mãe e pai, feito através de uma fotografia.

Cuidados para fazer uma tatuagem:

Quando decidir fazer uma tatuagem deve-se ficar atento a algumas situações nem todas as pessoas podem fazer uma tatuagem. Para quem tem a pele sensível e outras alergias, deve procurar a opinião de um dermatologista, pois pode acabar tendo uma reação alérgica a tinta que é usado na tatuagem.

Para se ter noção da gravidade da reação alérgica que se for feita a tatuagem sem os devidos cuidados, o sintoma só poderá passar depois de ser retirado o desenho, o que traria um enorme incomodo.

Os sintomas da alergia a tinta são vermelhidão e coceira no local da tatuagem. Outras pessoas que tem a tendência a queloide, também devem ter cuidado antes de fazer a tatuagem, pois o desenho é feito com agulhas, a pele pode ficar com uma cicatriz.

Outro cuidado essencial é escolher um profissional de sua confiança para a realizar a tatuagem. Procurando opinião de amigos para a escolha do mesmo, tudo isto para evitar que a tatuagem acabe com situações adversas do esperado. Um detalhe muito importante na hora de escolher com quem fazer a tatuagem é observar os equipamentos para evitar contaminação, não adianta ter um profissional que é nota dez nos desenhos e zero na higienização.

Cuidados depois de fazer a tatuagem:

Depois de fazer a tatuagem deve-se ter alguns cuidados básicos dentre eles podemos destacar:

-Para evitar infecções do local da tatuagem é importante higienizar com frequência. De preferência usar um sabonete antisséptico, ante da troca do filme plástico.

-Usar uma pomada certa, com ação antibiótica. Indicada pelo dermatologista. Nos primeiros dias o ideal é passar três vezes ao dia, principalmente a noite antes de dormir, durante no mínimo 20 dias.

-Não expor a tatuagem ao sol, pois isto pode interferir na cicatrização e fixação das cores na pele.

-Cuidar para usar o filme plástico não passando de três dias com o mesmo. A troca do filme plástico é muito importante, pois evita o crescimento de bactérias.

-A coceira é normal sobre a tatuagem, mas não se deve coçar.

A tatuagem é uma forma de falar tudo aquilo que vai dentro do coração, a escolha do desenho ou frase tem que ser aquilo que toca a alma. Faça está linda declaração de amor aqueles que lhe deram a vida! Boa escolha!