Tudo que você procurar sobre tatuagens no pulso atualmente na internet vai associar tatuagens no pulso à mini tattoos. No post de hoje aqui no Muito chique você vai ver que nem sempre as tatuagens nesse local precisam ser delicadas, pequenas e femininas.

Vamos romper com essa ideia hoje e te mostrar que dá pra usar esse local com tatuagens cheias de estilo e personalidade. Mas, claro, se a sua ideia são tatuagens meigas, pequenas ou feitas somente de contornos, você também está no lugar certo. Aqui tudo sobre tatuagens no pulso com muitas ideias de desenhos pra te inspirar.

Tatuagens no pulso

Tatuagens

Tatuagens

O pulso é um local muito procurado para tatuagens femininas, apesar de também ser uma opção para os homens que procuram um desenho menor e não tem problemas em exibi-lo no dia-a-dia.

Essa região possui, basicamente, dois locais para serem tatuados. Um deles é logo abaixo da palma da mão, do lado de dentro do braço, e o outro fica na lateral, próximo à ulna (osso).

As opções de tatuagem no pulso são ilimitadas. Dentre as preferidas, as mais comuns são nomes, frases curtinhas e pequenos desenhos, como o símbolo do infinito, diamantes, estrelinhas.

Tatuagens no pulso e retoques

Outro motivo de escolha para as tatuagens no pulso é que sempre  após um tempo é necessário retocar o desenho, variando de acordo com cada pessoa e no pulso é bem difícil precisar retocar porque são tatuagens menores. os tatuadores dizem que fazem tatuagens de forma que não seja preciso o retoque. Porém como cada pele reage de forma diferente, algumas vezes é necessário.

Temas mais tatuados no pulso

Tatuagens

Tatuagens no pulso : Escritas

Palavras ou pequenas frases no pulso ficam muito bem tatuadas no pulso, bem como datas ou marcos importantes, representados com letras ou números.

Uma detalhe importante é escolher a fonte a ser utilizada, pois esta ditará o tom da sua tattoo. Inspire-se com algumas fotos:

Tatuagens no pulso : Símbolos

 Símbolos em geral ficam bem desenhados em uma dimensão menor e sempre trazem consigo um significado profundo para o dono da tatuagem.

As possibilidades são muitas: símbolo que representam sentimentos – do infinito, do amor, do equilíbrio, da paz – ou algo da sua personalidade, como a simbologia dos signos ou de hobbies, como a música.

Tatuagens no pulso  : Desenhos

Tatuagens Com relação as opções são ainda maiores. Nesta categoria encontram-se tatuagens mais elaboradas e até maiores, como as que envolvem todo o punho ou se estendem até o antebraço, sem deixar de lado as tattoos mais características desta região.

Na hora de fazer a sua, é preciso escolher o tipo de traço que você deseja, pois isto pode determinar todo o estilo da sua tatuagem.

Tatuagens no pulso : Estrela

A estrela no pulso se tornou muito famosa depois que Gisele Bündchen tatuou logo que se tornou famosa. Desde então ela vem inspirando homens e mulheres a fazer esse desenho em pequenas e grandes proporções. Se quiser dar um toque especial e mais particular, escolha a sua cor preferida e preencha os traços.

Tatuagens no pulso :  Palavras ou frases

As frases e palavras também agradam ambos os sexos e o seu diferencial é que o campo de escolha é muito grande. Escrever palavras que simbolizam sentimentos, atos ou pessoas pode ser uma boa dica, além de ser muito bonito e dar a liberdade de personalizar no tamanho e nos detalhes da fonte.

Tatuagens no pulso :  Trevo

A tatuagem de trevo é para quem deseja ter muita sorte e acredita em superstições. Sem muito segredo, ele pode ser tatuada em diversos tamanhos e pode combinar com outros traços, assim como fez a cantora Kelly Osbourne.

Tatuagens no pulso :  Iniciais do nome

As iniciais do nome são clássicas também quando se trata de tatuagens no pulso. O diferencial aqui é brincar com a fonte e com a espessura da letra, pois assim elas podem ficar mais divertidas.

Vídeo sobre cuidados com a sua tatuagem

Tatuagens no pulso :  Os cuidados com a nova tatuagem


Os primeiros dias da tattoo exigem cuidados especiais. É na hora da cicatrização que sua pele passa por um processo de adaptação aos componentes das tintas; portanto, é preciso aliviar esse processo. Como os organismos são diferentes, cada corpo demora um tempo diferente para cicatrizar a tatuagem, mas não se preocupe com os cuidados adequados, seu desenho vai continuar bonito por muito tempo.

Faça a higienização corretamente

A higienização é o principal cuidado com a tatuagem nos primeiros dias. Como a pele foi ferida pela agulha, é fácil que bactérias ocupem o lugar que não devem e causem alergias e infecções. Para evitar isso, opte por sabonetes antibacterianos. A limpeza deve ser feita uma vez por dia.

Pomadas e outros cicatrizantes não devem ser usados inicialmente, apenas caso haja recomendação do tatuador ou do dermatologista. Na maioria dos casos, a limpeza com água e sabonete é suficiente para garantir uma boa cicatrização.

Alimente-se de maneira adequada

Outro fator importante na hora de cuidar da tatuagem é ficar de olho na alimentação. Na maioria dos estúdios de tatuagem, o próprio profissional dá a orientação do que se deve evitar de ingerir nos primeiros dias após fazer a tatuagem, para evitar possíveis reações alérgicas. Fuja de alimentos muito gordurosos, condimentados ou com excesso de açúcar.

Evite exposições ao sol e não mexa na tatuagem

Se sua tattoo foi feita no verão, redobre a atenção com a exposição ao sol da área tatuada. Também fique atento àquelas casquinhas que se formam com o passar dos dias. Mesmo com aquela vontade absurda de tirar, deixe que caiam sozinhas. Também evite coçar e entrar muito em contato com a pele para que não haja contaminação.

Na hora da higienização, se você notar um inchaço muito grande ou pus na região, procure um dermatologista para verificar o aparecimento de alguma infecção ou reação alérgica.

Continue cuidando da tatuagem após a cicatrização

Cuidar da tatuagem é algo que deve ser feito durante toda a sua vida, para que o desenho continue com uma cor bonita e aparência de novo. Como já falado, o sol é o pior inimigo dos tatuados. Se a região do corpo onde você tem a tatuagem fica exposta ao sol normalmente, nunca esqueça de aplicar o protetor solar na área todos os dias. Nos momentos de aproveitar a praia ou a piscina, cuidado redobrado: aplique uma boa quantidade de protetor no desenho e reaplique com frequência.

Outro cuidado importante para manter sua tattoo intacta é manter a pele bem hidratada. Invista em bons hidratantes para que a cor da sua tatuagem não fique opaca e com aparência de desbotada, impressões causadas pela pele extremamente seca. No inverno, quando a pele tende a ter essa característica, fique de olho em sua aparência e aplique o hidratante quando sentir que ela está seca.

Realizando os procedimentos da forma correta, sua tatuagem ficará sempre com aspecto saudável. Dessa maneira, fica ainda mais legal curtir a arte que está em seu corpo e se inspirar sempre para fazer mais!

Fotos de tatuagens no pulso


Tatuagens no pulso Tatuagens no pulso Tatuagens no pulso Tatuagens no pulso Tatuagens no pulso Tatuagens no pulso Tatuagens no pulso Tatuagens no pulso

Então gostaram do post? Vocês vão se apaixonar pelas dicas de tatuagens femininas com 307 fotos inspiradoras. Confira os modelos e copie a sua preferida!!

Recomendados para você: