As tatuagens são um meio de expressão muito comum principalmente entre os jovens, que escolhem trechos de músicas, frases marcantes ou até mesmo lugares e pessoais especiais como referência para marcar seus corpos para sempre.

Um estilo de tatuagem muito bonito e usado é de família, na qual você pode tatuar o nome de seus familiares mais queridos, o nome que representa a família em si, uma frase ou até mesmo usar fotos de família como referência para desenhá-los em sua pele. É preciso encontrar bons profissionais que consigam manter as características de cada um. A seguir, veja algumas opções de tatuagens de famílias para lhe inspirar.

Tatuagens desenhadas

As tatuagens que são desenhos podem ser muito personalizadas e também ficam lindas na pele, de acordo com as cores escolhidas e o tipo de traço. Você pode escolher esse tipo de tatuagem para registrar a sua família na pele, informando ao tatuador quantas pessoas são, como elas são e tentando explicar como você gostaria que fosse.

Fotos da família reunida também podem servir de referência para o tatuador, pois ele pode inclusive fazer algum fundo nos familiares e adicionar outros detalhes externos que deixem a tatuagem ainda mais característica.

Tatuagens para familiares específicos

É comum também as pessoas optarem por tatuar somente um membro da família, como a mãe ou a avó. Nesses casos, é possível tatuar somente o nome da pessoa com um ramo de flores, assim como é possível também tatuar você e sua mãe, usando novamente uma foto de referência.

É possível também escolher uma frase que seja importante para o relacionamento de vocês ou que envolva o sentimento de filho/mãe e tatuar. São variadas as opções e você encontra muitas referências na internet, podendo leva-las para seu tatuador para que ele crie algo mais personalizado para você.

Tatuagens delicadas sobre família

Há todos os tipos de tatuagens e você pode escolher também algo delicado e não muito grande para representar a sua família. Um coração, uma frase, um desenho de animais que representem cada membro da sua família, assim como momentos especiais que também podem ser registrados por meio de tatuagens.

Primeiro você deve tentar imaginar com que tipo de tatuagem se vê no futuro, pois isso irá ajudar a definir o estilo de todas suas tatuagens. Conversar antecipadamente com o tatuador também pode ajudar, pois ele é experiente e saberá lhe guiar para que você consiga explicar o tipo de tatuagem desejada.

Onde buscar inspirações de tatuagens

Você pode buscar por inspirações de tatuagens na internet, principalmente no Pinterest. O aplicativo e site é recheado de imagens de todas as categorias, basta que você procure por tatuagens ou especifique o estilo desejado. Se quiser encontrar ainda mais resultados, pesquise pelos termos em inglês.

Será possível conferir várias tatuagens já feitas por outras pessoas e você poderá usar mais de uma como referência para sua ideia. É sempre bom ter um repertório antes de ir ao tatuador, assim você poderá ter mais criatividade.

Veja abaixo algumas fotos de tatuagens de família e escolha a sua:

Se gostou deixe seu comentário, para nós ele é muito importante.