Procurando ideias de tatuagens femininas delicadas e perfeitas? Neste post você encontra mais de 500 fotos de tattoos perfeitas e delicadas para inspirar!

Se você chegou até esse post hoje talvez seja porque já está decidida ou apenas pensando sobre o assunto. Talvez esteja salvando algumas fotos pra conversar com a mãe, o marido, o namorado ou pedir opinião de uma amiga. Independente disso saiba que o maior conselho que posso te dar antes de fazer uma tatuagem é procurar muitas referências e ver todos os modelos possíveis até achar um que não possa mais viver sem ele. Essa é a essência da tatuagem para mim.

Ideias de tatuagens femininas delicadas

Minha função hoje é te mostrar muitas tatuagens delicadas feitas em diferentes lugares do corpo e do mundo para que você tenha uma sensação única ao olhar para ela. Você pode começar sua pesquisa por estilo que gosta mais, pelo simbolismo que procura nesse momento da sua vida ou por um tema – como corações, frases inspiradores, gratidão e muitos outros que tenham a ver com você. Sugiro que salve as que for curtindo e fazendo uma peneira. Abra uma pasta exclusiva pra essa finalidade e vá enchendo com suas possibilidades, essa também é uma parte da tatuagem que vai ficar pra sempre em você. Porque escolher um desenho e não o outro também fala muito de você, sabia? Veja mais sugestões de tatuagens femininas.


Inspiração para tatuagens femininas delicadas

Você já deve ter ouvido falar da rede social Pinterest, onde muita gente vai em busca de referências,  esse site fez um levantamento entre os muitos acessos que têm dentro das fotos de tatuagens e chegou a uma conclusão interessante sobre esse assunto que estamos falando. Esse resultado pode nos dizer quais são as tendências do momento dentro desse ou de qualquer tema porém isso não indica o que você precisa tatuar. É apenas uma curiosidade.

Tendências em tatuagens femininas delicadas

Falando em curiosidade é bem curioso o resultado da pesquisa de tendências, o que vem sendo mais procurado por lá entre as tatuagens são as temporárias e os undercut tattos, desenhos feitos no couro cabeludo com a máquina ou navalha de salão, sem nenhuma tinta. Por essa eu não esperava. E você, curte ou já fez tatuagens temporárias? Acha que vale a pena para experimentar o desenho antes de fazer uma definitiva? É uma possibilidade que pelo jeito muita gente anda considerando.

E os brasileiros? O que andam querendo saber e conhecer em tatuagens? Na hora de procurar por tatuagens, os brasileiros usam os termos: delicada, aquarela, escrita, renda e bracelete. Nos últimos seis meses, a rede social sentiu um aumento de 67% das ideias de tatuagens salvas, 47% de procura por tatuagens temporárias e 79% de tatuagens femininas – tudo apenas no Brasil.

Tipos de tatuagens delicadas

Então já vimos que estamos com tudo na hora da procura por tatuagens delicadas. Elas podem ser de vários tipos desde que o traço seja leve, fino e sem muitos sombreados. Claro que o conceito de uma tatuagem delicada para mim pode ser um e para você outro mas não podemos confundir, por exemplo, tatuagem delicada com mini tatuagens, porque existem tatuagens delicadíssimas e enormes. Na galeria de fotos tentei equilibrar bem esse conceito colocando tatuagens de diversos tamanhos para quem procura preencher espaços maiores do corpo.

A própria enquete do Pinterest que citei acima já nos dá algumas ideias do que podemos encontrar em matéria de tatuagens delicadas. As tatuagens rendadas são maravilhosas e muito femininas.As aquarelas, na minha opinião, são as que possuem um efeito final mais bonito sobre a pele. As escritas são muito significativas e populares entre as mulheres. Sempre conhecemos alguém que fez alguma escrita em alguma parte do corpo, não é?


Tatuagens femininas delicadas escritas

Se estamos falando de escritas delicadas claro que isso irá passar pelo conteúdo da palavra, certo? Escrever uma frase agressiva mesmo que pequena e com uma fonte linda não caracteriza uma tatuagem delicada. Com traços finos, em locais estratégicos como o pulso, palavras e frases positivas são exemplos de tatuagens delicadas que agradam em cheio e vão se resignificando pela vida a fora. Veja mais de 107 fotos de tatuagens escritas.

Palavras como amor, família, gratidão, liberdade … em português, inglês ou outra língua que você goste, podem te deixar mais perto da essência dessas palavras. Por isso tatue palavras que atraem coisas boas, energias positivas e muita felicidade. O que você escreveria hoje no seu corpo, hein?


Tatuagens delicadas Mini tatuagens

Os desenhos bem pequenos espalhados pelo corpo são as mais pedidas como primeira tatuagem em mulheres. Quem diz isso é a tatuadora Claudia Bello que entrevistei para fazer o post de hoje aqui no Muito Chique. Claudia disse pra gente que as tatuagens pequenas e minúsculas causam pouca dor, são rápidas e podem ser facilmente escondidas com uma base um pouco mais forte.

As minis preferidas são os contornos de desenhos e podem ser de todo tipo. Se você sempre quis uma tatuagem de gato pode ter uma mini de contorno de gatinho em qualquer lugar que escolha. Ficam bem delicadas desde que o traço seja firme e fininho. Algumas das preferidas no estúdio da Claudinha são corações ( ai, essa mulherada apaixonada! ) , símbolo do infinito ( aquele 8 deitado ) , inicias dos nomes de filhos, marido e mãe.



Tatuagens femininas delicadas de corações

Os corações são o símbolo do amor e a gente não precisa nem escrever muito pra explicar o porquê de tantas pessoas terem corações tatuados na pele. O desenho é muito fofo e pode ser apenas o contorno ou coloridinho em vermelho em qualquer lugar porque costuma ser um desenho pequeno que cabe até no dedo. Que tal substituir as alianças por corações no dedo? Pode ser até um meio coração em cada um, que tal?


Vantagens das tatuagens femininas delicadas

As tatuagens delicadas têm várias vantagens sobre tatuagens mais expressivas e com muitos detalhes. São mais rápidas de fazer, dificilmente não saem do jeito que você idealizou porque os traços são simples e sem sombreados, são mais baratas ( nem se compara com o custo de um desenho grande e cheio de detalhes ) e podem ser facilmente escondidas ou cobertas.

Você também vai amar:


Algumas dicas de cuidados com tatuagens

Se você já escolheu e se decidiu por uma tatuagem delicada aqui abaixo estão alguns cuidados. Vale a pena ler e considerar essas dicas de profissional.

 

Logo que o desenho é feito, os primeiros cuidados são: lavar com sabonete antibactericida e passar pomada dermatológica – além de evitar alimentos como carne suína, frituras e chocolate. O erro frequente é não seguir as orientações do tatuador nesses primeiros 30 dias após a seção de tatuagem e principalmente a automedicação. Sempre busque a orientação de um médico, nunca tome medicamentos ou aplique remédios na tatuagem por conta própria.

Mesmo com o passar do tempo, é bom não se descuidar e sempre passar produtos que hidratem a pele. O indicado são hidratantes em geral, adequados a cada tipo de pele e específicos para tatuagem. Esfoliantes também são indicados, porém com menos frequência.

Na hora de manter as cores sempre vivas, o sol é o pior inimigo. Para que o desenho não desbote, deve-se evitar exposição prolongada ao sol, procedimentos para bronzeamento artificial e seguir rigorosamente as recomendações do tatuador. É importante sempre passar bloqueador solar adequado ao seu tipo de pele quando for se expor ao sol. A pele deve ser hidratada e cuidada sempre, para que a tatuagem mantenha sua coloração viva. Alguns tatuadores indicam que após um tempo é necessário retocar o desenho, variando de acordo com cada pessoa.


Fotos de Tatuagens Femininas Delicadas

Fique agora com uma galeria de imagens super bacana com muuuuitas ideias bacanas e se quiser ver ainda mais ideias, clica aqui.

 











 

 

 

Recomendados para você: