Procurando ideias de tatuagens de música? Este post é especial pra você!

Tatuagens e música sempre andaram lado a lado na vida. É comum vermos homenagens feitas na pele tanto aos cantores, bandas como letras de música que têm um significado especial para quem é tatuado. A música por ser uma linguagem universal comunica bem em todos os lugares e também traz lembranças, marcam épocas e lançam moda. Por isso, são bastante utilizadas em tatuagens, tanto em forma de imagens, como símbolos, instrumentos, notas musicais e clave de sol ou de fá, como também já falamos,  em forma de palavras, com trechos de canções ou mesmo nomes de bandas.


Você também vai amar:

Tatuagens de música

Não precisa ser músico ou viver de música para querer colocar na pele algo que remeta á alguma canção. A própia palavra de origem grega significa “arte das musas” em alusão à mitologia grega. Através da música é possível expressar e compartilhar sentimentos, trazer à tona recordações inesquecíveis ou momentos tristes, unir pessoas, dispor de mais inspiração, sensibilizar e emocionar o próximo e proporcionar alegria. Em termos gerais, é a linguagem dos sentidos e da comunicação universal; é a manifestação cultural e artística de um povo pois expressa atitudes, valores, abordagens e visões diferentes de cada região e época.

A música sempre esteve presente desde os povos primitivos através dos rituais de agradecimento e cerimônias religiosas. O papel da natureza aqui fora de extrema importância por fascinar, influenciar e inspirar os primeiros ruídos. Enquanto nas civilizações grega e egípcia estão associados ao culto dos deuses; no romano manifesta as ações dos soldados e suas vitórias. Já os asiáticos acreditavam no seu poder mágico como um reflexo fiel da ordem universal.

A partir da Antiguidade, a música passou a exercer um papel central no dia-a-dia e surgiram as primeiras teorias musicais. Desde então, a produção musical sofreu um processo lento, mas gradual e evolutivo. Hoje, a música moderna oferece novas experiências com a tecnologia e diversidade de formas de composição, gênero e funcionalidade (militar, educacional, terapêutica, religiosa).

Tatuagens de notas musicais

Essas têm a vantagem de não serem tão comuns, elas são feitas mais por pessoas que são do meio musical, afinal um leigo não sabe nem o que é clave, imagina se alguma nota musical terá algum significado na vida dessa pessoa. Mas como música quer dizer alegria, algumas pessoas podem tatuar as notas musicais no corpo apenas com esse sentido. As notas musicais são mais indicadas para pessoas que procuram tatuagens mais discretas já que geralmente elas não são coloridas e nem muito grandes, elas também não têm muitos detalhes.

Elas são mais escolhidas pelas mulheres por serem delicadas, mas até alguns homens dão uma “personalizada” e também as usam. Essa não é uma tatuagem que a maioria dos homens gosta por ser mais discreta e geralmente ser pequena.

Normalmente o que eles mais procuram são exatamente o contrário, tatuagens grandes e coloridas visto que os homens gostam de desenhos maiores e mais chamativos, mas em se tratando de música isso muda um pouco, e por isso que muitos homens estão aderindo às tatuagens de notas musicais, expressando assim sua paixão pela arte.

Elas também não remetem a nada negativo e são desenhos mais fáceis de fazer, se você escolheu um bom profissional e pensou bem sobre o desenho, dificilmente você vai se arrepender dessa tatuagem um dia.

A clave de sol é a mais comum, ela pode vir sozinha ou acompanhada de outras claves. A colcheia vem logo em seguida na lista dos mais escolhidos. Algumas pessoas fazem adaptações das claves e as transformam em corações, em símbolos de infinito, colocam asas ou mudam sua forma apenas para se encaixar melhor na parte do corpo escolhida.


Tatuagens de música com frases

Alguns amigos do Facebook escolheram frases bem legais para tatuar e coloquei algumas aqui para vocês se inspirarem. Será que tatuariam as mesmas deles?

  • Jader:  ” Tenho tatuado no peito a frase “Loving can mend your soul”, da música Photograph.”
  • Matheus Rocca Vecchio Almeida:  “Eu amo a letra de Story of a Man do Tiago Iorc (inclusive faria algumas frases).”
  • Gisele Ramos: ” Express yourself “.
  • Andressa Riquelme: “Gimme more”.
  • Hélio G Wells: “Anger is an Energy”.
  • Lola Sartori: “Tenho tatuado Três Dias do Marcelo Camelo. “Se faltar carinho, ninho” “Se tiver insônia, sonha”.
  • Andressa Riquelme:  “Eu tenho tatuado ” Shine bright like a diamond” .

  • Cris De Luca: Na verdade eu teria várias: Live and let die… all we need is love… express yourself.
  • Suzana Oliveira Duarte: Eu tenho “Awake and unafraid” da música Famous Last Words e “Thank you for the venom” (nome da música) – ambas do My Chemical Romance.
  • Shirlei Dyszy: Tenho tatuado “Wish You Were Here” – Pink Floyd.
  • Flavio Franciulli: Eu tatuaria ” Superfantastico amigo que bom estar contigo no nosso balão” .
  • Kátia Goretti D. Vazzoller: “Let it be” .
  • Paty Tessmann:  “The rest is still unwritten” (a música é meio uó, mas me identifico com a letra)
  • Júlio César Aguiar: ” Thank You for love me”, do  Bon Jovi .
  • Xanda Becker: ” It’s my life”.
  • Mariana Aguirre: O mundo é um moinho”, do Cartola
  • Liana Costa E Campos: “Let It Be” e “Live and Let Die”. Minha ideia é tatuar as duas, uma em cada pulso.
  • Eve Rodrigues: “Pra quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião!” ,CBJr.
  • Juliana Coelho: Já tatuei!  “Ainda há tempo”, do  Criolo.
  • Vanessa Martins: Eu tenho do Velvet Underground. Aceito e coleciono no meu corpo as marcas de sua obsessão.
  • Ana Bettim:  Eu tenho duas: “Llevo tus marcas em mi Piel”, de Mariposa Technicolor, do Fito Paez. E tenho “love IS a temple” de One, do U2.

Obrigada pelas ideias, pessoal! É demais poder contar com as sugestões dos amigos via Facebook.


Lugares mais comuns de tatuagens de música

Os locais mais comuns que as mulheres costumam tatuar são pulso, nuca, costas (mais próximo aos ombros) e antebraços. Tem gente que faz junto da nota musical o desenho de um instrumento como guitarra, microfone, saxofone, etc. Os homens preferem tatuar as costas, os braços, o peito ou as pernas.

Tatuagens são para sempre

As tatuagens devem ser bem pensadas já que são quase definitivas. Digo quase, pois existe processo para retirá-las, mas é tão difícil e doloroso que algumas pessoas preferem passar a vida com um desenho que não gostam mais, tatuado no corpo, do que se submeter ao laser.


Desenhos para tatuagens de música

Há uma variedade de modelos de tatuagens com a temática musical. Uns preferem manifestar sua ligação à essa arte representativa seja com desenhos de instrumentos e notas musicais. Outros revelam alguma recordação e/ou emoção através de trechos de canções. É bem usual hoje em dia também, por amor à algum ídolo ou banda, mencionar ou estampar o seu rosto.

E para quem tem amor pela música e deseja expressar esse amor por meio de uma tatuagem, deixo aqui abaixo algumas ideias bem legais para se inspirar:

 

 

 

Recomendados para você: