tatuagens-aquareladas

A última moda no mundo das tatuagens são aquelas que aparentam ser pinturas em aquarela. Infelizmente, aqui no Brasil, a técnica ainda é muito pouco explorada. Porém, nos Estados Unidos, a watercolor tattoo já tem seu espaço tatuado em diversos corpos criativos, e é bastante inovadora! Entre diversos estilos, tamanhos e traços, os desenhos com efeito de aquarela são super bonitas, diferentes, delicados e bastante femininas.

Além disso, são ótimas opções de tattoos para quem gosta de temas românticos, como se a pessoa tivesse tatuado um quadro com uma obra de arte linda e clássica na pele!

A tatuagem aquarelada é feita com cores que lembram borrões e pinceladas.

Por utilizar diversas tintas, pode ser mais cara do que tatuagens simples e pretas, por exemplo. Por isso, é necessário guardar um pouco mais de dinheiro. Mas, com certeza, o resultado final será incrível! Ainda mais feito com um profissional de qualidade e em um estúdio conhecido.

Tatuagem Aquarelada – Como ela é feita?

A diferença da tatuagem aquarelada para a tatuagem que estamos acostumados a ver, está no traço que contorna o desenho. Explicando melhor, em uma tattoo  "tradicional", o tatuador pinta de preto todas as linhas do desenho antes de iniciar o trabalho com as cores. Isso não acontece com as de efeito aquarela, pois o desenho é feito sem traços, só com cores que lembram borrões e pinceladas, sem nenhum tipo de definição.

a23

a14

As sombras coloridas são marcas presentes e essenciais nesse tipo de arte. No entanto, é importante ter bastante cuidado para que a sua tatuagem não fique confusa ou sem sentido. Por isso, os traços pretos ajudam e muito na hora da definição. Uma das principais características das tatuagens estilo aquarela é a junção de "borrões" coloridos com traços finos e delicados. (Veja modelos de tatuagens delicadas e pequenas)

Esse tipo de tatto pode ser feita em qualquer parte do corpo e costumam ser super criativas! Normalmente, quem gosta de certos artistas ou pintores, se baseia em desenhos e obras deles para fazer uma tatuagem, ou outras pessoas acabam desenham suas próprias criações! Cores mais fortes e marcantes também combinam perfeitamente com o que o estilo propõe!

a16

 a13

tatuagens-aquareladas tatuagens-aquareladas tatuagens-aquareladas tatuagens-aquareladas

a2

a3

Depois que fizerem a tattoo, não esqueçam de seguir à risca todas as indicações que o tatuador recomendar. Evitem exposiçãoao sol sem o uso de filtro solar, não comam carne vermelha, passem pomada e protejam a pele! Com certeza, a tattoo vai se conservar ainda mais bonita e bem cuidada, livre de manchas, despigmentação ou outros problemas.

Quando se decidirem por um desenho, procurem imprimir diversos ângulos da imagem para que o profissional possa desenhar da melhor maneira possível! Questões de tamanho, traços e cores são muito importantes para que uma tattoo seja bem feita! Gostaram das dicas? (Veja também belíssimos modelos de tatuagens no antebraço.)