Você já pensou em homenagear sua mãe através de uma tatuagem? Essa prática é muito comum para algumas pessoas e existem muitas que já possuem alguma tatuagem relacionada com a sua mãe. Esse tipo de tatuagem tende a ter um significado muito forte e especial, por isso é preciso pensar bastante em que tipo de tatuagem será, o tamanho, o local e todos os detalhes.

Pode ser um grande presente para sua mãe, por isso se você está pensando em fazer, veja todas as opções que separamos para você a seguir!

Tatuagens delicadas

As tatuagens delicadas são muito lindas, charmosas e também podem ser ideais para quem está fazendo a sua primeira tatuagem e não quer algo muito extravagante ou grande. As tatuagens delicadas podem conter alguns detalhes específicos, assim como possuírem um tamanho pequeno a médio.

Alguns exemplos de tatuagens delicadas são aquelas em que só há uma frase com uma letra cursiva ou até mesmo somente uma palavra que seja o nome da sua mãe ou que represente algo para vocês duas. A tatuagem delicada também pode ser duas mãos dadas que representem vocês duas. Essas mãos dados podem ser tatuadas de diferentes jeitos também, conferindo um aspecto mais personalizado e pessoal.

Tatuagens com desenhos

Se você quer algo ainda mais lindo e único, você pode pedir para o tatuador desenhar você e sua mãe juntas em algum momento ou através de uma foto que possua. O desenho pode ser de vocês duas de mãos dados ou abraçadas, mas é importante ter uma foto de referência para que o tatuador consiga representar os detalhes e as formas de vocês.

Você também pode pedir para ele desenhar somente a sua mãe e o desenho pode ser tanto colorido quanto preto e branco, além de ser outline (somente com o contorno de vocês).

Outros tipos de tatuagens para homenagear sua mãe

Você também pode fazer uma tatuagem nada tradicional, mas que para você e sua mãe signifique alguma coisa. Talvez tenha alguma história que ela contava para você quando criança e você pode tatuar algo que lembre dessa história. Ou talvez vocês iam para algum lugar bonito juntas e você pode registrar isso em sua pele.

Pense fora da caixa, escolha uma lembrança ou algo muito especial entre vocês e tente encontrar tatuagens que representem isso ou, se não encontrar, tente colocar você mesma no papel e leve para o tatuador.

Cuidados com uma tatuagem

Dependendo do local que você irá tatuar, como braço ou perna, pode ser necessário fazer a depilação da área. Após a tatuagem, é essencial evitar a exposição solar e passar pomada diariamente, além de protetor solar se for indicado pelo tatuador. Sempre peça as instruções do profissional para que a tatuagem possa cicatrizar rapidamente e sem nenhum tipo de problema.

Algumas tatuagens precisam ser retocadas após alguns dias ou depois de um tempo, converse também sobre isso com o profissional. De modo geral, escolha alguém de confiança e que tenha um trabalho íntegro.

Veja mais algumas fotos abaixo:

Espero que tenha gostado das nossas dicas. Deixe seu comentário, pois para nós ele é muito importante.