Tatuagem em Alto Relevo

Tatuagens Femininas
Tatuagem em Alto Relevo

A tatuagem em alto relevo, ou escarificação como é mais conhecida, é uma técnica de tatuar o corpo bastante diferenciada e antiga. Muito praticada por algumas tribos de origem africana e indígena, essa forma de tatuar se espalhou pelo mundo e hoje conta com uma vasta legião de adeptos.

Hoje considerada como arte corporal, tempos atrás a escarificação era usada por médicos para tratar certos tipos de doenças. Um procedimento nada indolor, mas que mesmo assim, sobreviveu ao tempo e atualmente tomou conta do universo da tatuagem.

Tatuagem em alto relevo

Para conseguir o efeito alto relevo desejado na tatuagem, a pele passa pelo processo de escarificação, que consiste na sua retirada através de cortes e queimaduras, formando uma ferida que vai cicatrizar e formar o desenho. A cicatriz deixada nessa pele é do tipo hipertrófica, grossa e similar a uma quelóide. Sendo ela a responsável pela formação do alto relevo na tatuagem. Por isso a tatuagem em alto relevo nada mais é do que uma cicatriz em forma de desenho.

bmepb279089 Tatuagem em Alto Relevo

A tatuagens femininas em alto relevo são um procedimento demorado, dolorido e que deve ser feito com muita cautela. Uma vez que ela é quase impossível de se remover. Contudo, mesmo com todos os contras (principalmente com relação à dor), é cada vez mais crescente o número de pessoas, especialmente mulheres, se dispondo a encarar algumas dolorosas horas na busca por um efeito diferenciado na pele; que não encontrariam nas tatuagens comuns.

Tipos de tatuagem em alto relevo

Com a escarificação é possível fazer diferentes estilos de tatuagem em alto relevo. Desde imagens grandes, pequenas, frases e palavras. Coloridas ou não. Essa tatuagem não utiliza agulhas e pode ser feita seguindo dois modelos distintos: Cutting e Branding. No estilo Cutting, a pele é cortada ou raspada com pequenas navalhas seguindo o formato pretendido para a tatuagem.

992689 1389630121254142 1532569874 n Tatuagem em Alto Relevo

O método Branding ou Brand, como também é chamado, utiliza ferros quentes pressionados diretamente na pele. O ferro quente é aplicado na pele devidamente limpa e seca, deixando-a com o desenho da tatuagem escolhida. Após a fase de cicatrização da pele, tanto o Scar quanto o Brand deixam a tatuagem em alto relevo.

Não existe lugar específico ou mais indicado para fazer a tatuagem em alto relevo. Ela pode ser feita em qualquer parte do corpo. Basta apenas coragem e boa tolerância à dor para conseguir fazer a técnica em lugares mais sensíveis, como colo, cócix, costelas, face, dentre outras zonas corporais de maior sensibilidade.

ta Tatuagem em Alto Relevo

A vantagem da tattoo em alto relevo é a sua duração permanente. Como deixa uma cicatriz na pele, ela não corre o risco de desbotar nem perder a cor com o passar dos anos, como acontece com frequência nas demais tatuagens comuns.

Onde sua retirada só é possível mediante cirurgia. Mas quem deseja conseguir o efeito alto relevo na pele, mas sem a experiência dolorida na escarificação, pode apostar nas tatuagens realizadas com tinta branca.

ta1 Tatuagem em Alto Relevo

A tinta branca usada nessas tatuagens imita o efeito de pele grossa, causando um lindo desenho em alto relevo na pele. É uma ótima alternativa para deixar sua tatuagem mais original, contudo sem o "bônus" da dor. Mas seja qual método for usar, antes de fazer uma tatuagem pense bem para não sofrer com arrependimentos futuros. E certifique-se de que o estúdio de tatuagem escolhido siga fielmente todas as normas adotadas pela vigilância sanitária.

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: