O assunto é super polêmico, mas polêmico mesmo. Há quem ache a coisa mais linda do mundo e quem critique de forma ferrenha quem faz. Na verdade esse post é pra mostrar um pouco o lado de quem decidiu fazer e mostrar porque fizeram.

Celebrar a união com um símbolo que dure para sempre não é uma ideia tão impraticável. Só a aliança de um vínculo eterno ( tá a gente sabe que dá pra tirar mas vamos esquecer disso agora ) já remete ao sentimento que não tem a intenção de mudar.  Na hora de escolher o desenho são muitas as variações e você e seu parceiro/namorado/marido podem escolher o que fica mais legal para vocês.

Tipos de tatuagem de casal

Existem alguns tipos de tatuagens de casais e a nossa galeria de fotos mostra muitas ideias de todas elas. Vamos ver quais são:

Tatuagem de casal: Nomes

Essa é uma ideia que exige coragem e desapego. Primeiro porque a escrita de um nome é algo bem óbvio e, ao contrário da maior parte das tatuagens não traz nenhum simbolismo. Uma tatuagem escrito ” Lucas ” é porque existe um Lucas que geralmente ou é seu crush ou seu filho. Dificilmente está relacionado a alguma história legal.

Essas tatuagens tiveram um boom há alguns anos e ainda bem isso está diminuindo um pouco. Alguns tatuadores não fazem tatuagens de nomes de namorado por saber que isso gera conflitos no futuro. Mas há quem curta e se você quer  escrever qualquer coisa no seu corpo saiba que ele é seu e você tem todo direito.  Eu mordo depois assopro, vão vendo!

Tatuagem de casal combinadas

A tatuagem pode ser qualquer coisa que tenha uma simbologia significativa para o casal, como desenhos que tem um significado completo quando as partes dos corpos tatuados se juntam. Uma chave e uma fechadura são exemplos de tatuagens desse tipo. Esses desenho funcionam sozinhos também e caso a relação termine não há necessidade de apagar.

Tatuagens de casal contínuas

Como o nome diz, o desenho ou a frase começa no corpo de um e termina no do outro. Meio coração, parte de um cenário, um bonequinho beijando o outro, são várias as sugestões para esse tipo de tatuagem de casal. Exige um grau de comprometimento maior visto que não farão sentido sozinhas caso o relacionamento termine.

Tatuagens de casal iguais

Algo que tenha a ver com a história do casal, um símbolo como o do infinito ou alguma coisa que os dois gostem e os unam são exemplos desse tipo de tatuagem de casal. Esse é um dos tipos mais tatuados e escolhidos pelos casais porque demonstra muita afinidade e parceria.

Locais para tatuagem de casal

Os lugares preferidos entre os casais são os braços e pulsos, possivelmente por serem mais facilmente visíveis e porque fica bonito quando o casal anda de mãos dadas.

Porque fazer uma tatuagem de casal?

Ao perguntar na timeline do meu facebook quem tinha feito tatuagens de casal algumas histórias superlindas apareceram por lá e trouxe pra dividir com vocês. Certamente elas respondem a pergunta que fiz aqui acima: Porque fazer ? Pra demonstrar o seu amor! <3

Gustavo Maranhão, foi meu colega na UNIRIO, hoje é professor de teatro.  Adora viajar pelo mundo mas seu jeitão carioca diz logo de onde veio.

” Os dois, por conta da meditação e do budismo, queríamos algo representativo nesse sentido. Quando estávamos pesquisando o que seria, decidimos que seria uma mandala. Daí, para decidir qual seria, gostamos mais ou menos dos mesmos desenhos. Foi então que pensamos em fazer a mesma. Porém em lugares diferentes para não ficar cópia um do outro e nem quando estivéssemos na praia ficassem olhando e percebendo a igualdade. Era pra ser algo nosso. E fora isso que em caso de separação não precisa cobrir ( risos ) Depois que fizemos ficou sim uma sensação de união maior. ”

Caio Salim, digital influencer paulista que namora uma menina tão linda que parece uma pintura.

” A história começa com a @amandamorettis falando que quando encontrasse o amor da vida dela.. ela tatuaria um infinito e a palavra yolo (YOU ONLY LOVE ONCE.). Ela tem pouco mais de 20 tatuagens (pequenas e algumas um pouquinho maiores) e me empolguei com ela sobre o assunto. Tivemos a idéia de representar algumas de nossas idéias com as tatuagens. (uma delas é o das 2 coroas.. – eu sou seu rei e você  minha rainha). Fizemos entre outras, algumas que representam todo esse amor. Fiz um “logotipo/assinatura” que representa nossa família. Com um M um diamante e um S .. de Moretti e Salim. E por ai vaí… As tatuagens significam muito pra gente, pois amamos tatuagens, arte e a idéia de imortalizar isso.

Quem teve a ideia? Podemos falar que ela começou e depois fomos no embalo.

É uma forma de demonstrar que a pessoa que estamos e acreditamos ser única está materializado na tinta sobre a pele. Eu já tive outros relacionamentos, ela também… e nunca nos sentimos à vontade com isso e as tattoos,  pra gente é algo natural.  ”

Gabi Casartelli, Diretora Executiva na empresa A imaculada – Moda e Conteúdo e pessoa super badalada aqui de Porto Alegre. Guria estilosa que faz muito sucesso não só nas redes sociais  mas também por onde passa.

Tínhamos quatro meses de namoro e viajamos para São Paulo. Sempre que a gente viaja, e isso já era um habito dos dois antes, separados,  a gente se tatua no lugar pra trazer uma lembrança de lá, de um artista de lá. E aí quando a gente foi pra São Paulo juntos a primeira vez combinamos que faríamos uma tattoo na galeria do rock juntos, mas eu tive a incrível ideia de fazer o nome dele surpresa. Só que não tinha como ser surpresa, porque ele estaria comigo o tempo inteiro! Eu simplesmente disse para ele que iria tatuar o nome dele, que estava planejando desde quando saímos de Porto Alegre. Ele ficou meio chocado na hora, mas no mesmo minuto disse que faria também  igual, meu nome, no mesmo lugar que eu, não precisei convencer muito porque a gente estava (e é) muito apaixonados até hoje. Isso foi  em maio de 2009, a gente já tinha certeza que era a Alma gêmea um do outro então tattoo não era um problema.

Para nós é a marca de uma fase, então até hoje a gente diz que se acabar, a marca desse relacionamento que tem quase oito anos vai ficar seja na pele ou na memória, ou nas coisas que já construímos juntos. então não tem como fingir que não aconteceu na verdade a tattoo sempre é uma lembrança, né? De alguma forma ela nos une sim. A gente sempre fala que para termos um relacionamento forte temos que construir memórias juntos e essa é uma memória linda que temos, de certeza, de coragem, de juventude. Eu já acho ousado falar que fizemos isso com 4 meses de namoro hoje imagina quando eu for uma velha!”

Fabio Valverde, está com o Pedro há seis anos. É jornalista e carioca como eu.

” A história da tattoo foi engraçada. A gente fez quando tínhamos 3 meses de namoro. Sim! Super impulsivo e inconsequente! Sei lá… a gente teve uma paixão arrebatadora e a gente sempre disse que ia batalhar pro nosso amor ser infinito, então tatuamos o símbolo do infinito na parte de dentro do tornozelo direito. O mesmo desenho. A ideia foi minha, pois amo tattoos e já tenho algumas. Essa foi a primeira do Pedro. Estamos juntos há 6 anos, casados há 3. Então valeu a pena ter sido impulsivo na época. Ele é o amor da minha vida. Toda vez que eu vejo a tattoo eu penso nele, principalmente quando estamos separados por alguma viagem ou evento. Se tornou um símbolo da nossa relação. É praticamente um ponto de contato, de lembrança. ”

Você tem ou quer fazer uma tatuagem com o seu amor? Aqui abaixo uma galeria com muitas fotos para você se inspirar!