O assunto de hoje está super em alta e tenho certeza que as amantes de tatuagens que leem o blog, já devem ter procurando informações sobre esse estilo por aí. Não é à toa que  tatuagem aquarela é uma tendência e tem se popularizado muito nos últimos anos, por isso  cada vez mais artistas tentam adotar a técnica para satisfazer seus clientes.

As técnicas de tatuagem podem seguir os estilos de pintura e isso é natural que aconteça, nesse caso as pinturas em aquarela foram transferidas para a pele de diversas formas surgindo assim a Watercollor tattoo.

O que é a tatuagem aquarela?

É a tatuagem em estilo aquarela que como o nome já diz, é a tatuagem que reproduz na pele o efeito que a aquarela produz em uma tela. Cores marcantes, traços suaves e formas vivas são algumas das características mais marcantes e atrativas da watercolor tattoo. Surgiram há pouco tempo e já são uma febre no mundo inteiro. No post de hoje vamos ver tudinho sobre esse estilo, com dicas de como cuidar, soluções para as principais dúvidas de quem opta por uma tatuagem aquarela e claro, uma galeria lindíssima de fotos para te inspirar. Vamos nessa?

Dúvidas sobre a tatuagem tipo aquarela

É comum ter dúvidas sobre esse tipo de tatuagem. As vezes porque não conhecemos nenhum amigo que tenha ainda e não temos referência, não é? Recolhi alguns depoimentos e dicas de tatuadores experientes para responder as perguntas sobre esse tipo de tatuagem. Espero conseguir tirar todas as dúvidas das leitoras hoje e que você consiga se decidir por uma bela tattoo aquarela hoje mesmo.

Tatuagem aquarela: Ela desbota ?

Essa é fácil de responder, ela desbota como qualquer tatuagem se não tomar os devidos cuidados. E sim, ela  tem mais chances de desbotar do que uma tattoo comum. A explicação para isso é porque na  arte aquarela ocorre a falta de linhas escuras e definidas.

Quando a sua tattoo desbota, a tinta começa a se espalhar um pouco, desfocando as linhas do desenho. Como esta arte surgiu faz pouco tempo (aproximadamente 6 anos) é difícil encontrar alguma tatuagem desbotada o suficiente pra criar um argumento válido, mas vários artistas e tatuadores defendem o estilo.

Tatuagem aquarela: Porque ela desbota mais fácil?

Tatuagens com pouco preto e com cores leves e claras provavelmente irão desbotar mais rápido do que as outras, mas você pode e deveria optar por uma tatuagem aquarela com alto contraste e uma base de tinta preta. Dessa forma, quando ela desbotar ainda terá um ‘esqueleto’ para que você possa retocá-la sem problemas.

Tatuagem aquarela: O que fazer se ela desbotar?

Apesar de toda essa preocupação, você nunca deveria se prender somente à isso. Se você gosta desse estilo, vá em frente. Não tenha medo, se tudo der errado e você não gostar dela daqui a 10 anos, você ainda pode optar por uma cobertura da sua tatuagem. Isso daqui a muito tempo e você nem sabe se ela vai mesmo desbotar de um jeito que você não goste.

Tatuagem aquarela: O que fazer para evitar que a tatuagem aquarela desbote?

Não se preocupe, basta usar protetor solar diariamente. Vai sair durante o dia? Use protetor solar independente de sol forte ou não.

Tatuagem aquarela: Dicas para escolher  o melhor desenho

  • Escolha o desenho da sua tattoo: pense e repense, tenha certeza do que quer, nossa cabeça muda muito com o tempo.
  • Pesquise artistas que tem experiência com o tipo de tatuagem que você escolheu (pesquise mesmo, bastante!)
  • Se possível, visite o estúdio dos profissionais que você mais gostou. Você vai poder conversar melhor com eles, olhar seu portfólio e ainda confirmar se o trabalho deles é realmente sério.
  • Peça um orçamento. Se o preço foi muito alto, mas você gostou muito do estilo e trabalho do tatuador, seja paciente e guarde o dinheiro aos poucos.
  • Quando finalmente tiver a quantia necessária e estiver com a arte incrível na pele, você vai ver que valeu a pena!

Tatuagem aquarela: Quem tem pele morena escura ou negra pode fazer?

Infelizmente o resultado não fica legal. Quanto mais branca for a pele, melhor o resultado. O efeito ficará diferente e você pode ficar frustrada. Opte por outro tipo de desenho que seja valorizado pelo seu tom de pele.

Tatuagem aquarela:  Qual o preço ?

Infelizmente esta pergunta não podemos responder, pois é muito pessoal de cada tatuador e artista. Como é um estilo  que nem todos dominam é normal que seja mais valorizado porém não temos como precisar um valor médio. Alguns cobram por sessão, outros por desenho e tamanho.

Uns cobram 200 reais por uma tattoo e outros irão cobrar 1000 reais pelo mesmo desenho. Isso porque alguns tem muito mais experiência do que outros e até um estilo diferenciado como é o caso dos especialistas em arte aquarela.

Tatuagem aquarela:  Tatuadores que fazem tatuagem aquarela pelo Brasil

Reuni aqui tudo que pude encontrar de tatuadores que fazem as tatuagens aquarela. Espero que encontre algum aí pertinho de você.

Aqui abaixo estão os Instagrams de alguns tatuadores. Neles vocês verão fotos do trabalho e os contatos.

Junior Lopes | @lcjuniortattoo

Audrey Hermanstadt | @audreytattoo

Tavares | @tavarestattoo

Dell Nascimento | @dellnascimentotattoo

Victor Octaviano | @victoroctaviano

Paulo Victor Skaz | @skazxim

Jessica Damasceno | @jessicadamasceno.art

Aqui algumas informações a mais sobre tatuadores de vários estados brasileiros que já tem um Portfólio interessante dentro das tatuagens aquarela. Se você é de alguma dessas cidades vale muito a pena conhecer de perto o trabalho deles.

Tatuadores do estilo aquarela

John Dois (Belo Horizonte, MG): Dentre os talentosos tatuadores brasileiros, há um nome mineiro: João Paulo Rodrigues, mais conhecido também como John Dois. João usa técnicas que vão de aquarela ao pontilhismo, com uma qualidade de trabalho que impressiona. Suas tatuagens têm traços delicados, porém firmes, e as cores adoram ultrapassar o contorno dos desenhos. A temática vai tanto de flora e fauna quanto assuntos náuticos e corpo humano.

Jade Carneiro (Campina Grande, PB): Jade Carneiro tem 21 anos, é mãe, estudante de design de produto e tatuadora profissional há 2 anos e meio. Entrou na área por influência do seu pai, que também é, e com toda paciência lhe passou seus ensinamentos. Juntos, eles trabalham no Mahadeva Custom Tattoo, em Campina Grande, na Paraíba. Dona de um traço fino e de uma boa combinação de cores, Jade cria tattoos aquareladas e letterings incríveis.

Paulo Reis (Mauá, SP): Desenhos em sketches, linhas fortes e muitas cores na pele. Paulo Reis é um tatuador brasileiro que manda muito bem, ainda mais quando falamos nesse assunto. Paulo é constantemente inspirado por animais, bússolas, corações, outros objetos e até já criou um incrível Salvador Dali na pele. É no estúdio Sete Dois Tattoo em Mauá, SP, que você o encontra.

Jefferson Margutti (São Paulo, SP): Agulha, pincel e tinta. Jefferson Vieira Margutti é artista plástico e tatuador em São Paulo. Gosta de desenhar desde os 8 anos, e conforme o tempo passava, se interessava cada vez mais pela arte, procurava saber cada vez mais sobre pintores e suas técnicas. Com 16 anos pediu para o pai o seu primeiro kit de tattoo. Ele ficou louco, mas comprou. A mãe o os amigos se empenharam em o ajudar nessa carreira e foi algo sem volta. As cores viraram sua obsessão, divertimento e tormento de todos os dias.

Agora uma super galeria de tatuagens aquarela para você visualizar na pele de outras pessoas o que tem imaginado pra si. Boa escolha!

????????????????????????????????????????