Hoje o papo é sobre as mini tattoo que estão em alta ,não estaria falando nada novo se falasse que o perfil das pessoas que procuram estúdios de tatuagens hoje em dia mudou e muito. Diferentes grupos sociais expõem suas tatuagens todos os dias nas redes sociais por todo o mundo e mesmo para quem não é fã dos desenhos na pele, ver toda essa diversidade é algo que nos conforta quando pensamos em um mundo melhor.

Mini tattoo 2017

Para você que veio em busca de inspiração para sua nova tatuagem, fique tranquila, esse não será um post filosófico e sim, cheio de ideias e sugestões pra quem procura algo pequeno e marcante para se tatuar. É natural ficar inseguro na hora de escolher a próxima ou primeira tatuagem por isso a pesquisa por fotos de pessoas já tatuadas é tão importante e esclarecedora. Por isso vou mesclar fotos de desenhos com tatuagens já prontas para quem você se decida com mais facilidade.

Como fazer uma mini tattoo

Existem muitos sites de tatuagens e em alguns deles a oferta de possibilidades é tanta que quem quer tomar uma decisão no dia acaba ficando ainda mais confuso. Um dos motivos mais apontados por quem se enrola e adia as tatuagens e não conseguir decidir o estilo que gostaria de marcar na pele.

Então hoje vamos para um tipo de tatuagem em que os estilos variam muito pouco e pode ser a melhor opção para quem que se decidir rapidamente: As mini tattoos!

Como é a mini tattoo ideal

Esse tipo de tatuagem é bem pequena, com pouco mais de um centímetro por exemplo, e normalmente possui um traço bem simples. O desenho deve ser sempre apropriado ao tamanho da tatuagem. Imagens muito detalhadas não funcionam em um tamanho reduzido.

Seria uma péssima ideia gostar de um desenho grande, como uma carpa ou leão, e querer fazê-la em miniatura. Vai ficar parecendo uma verruga e perder todo o sentido.

Melhores tatuadores para mini tattoos

Mini tattos precisam ter o traço simples, limpo, definido e para isso algumas. Ao contrário do que pode parecer, fazer uma tatuagem pequena geralmente é mais difícil do que fazer um desenho grande, pois há menor margem de erro. Qualquer erro fica mais visível na tatuagem pequena.

Mas para qualquer caso é necessário bastante habilidade e atenção do tatuador. Então nada de juntar alguns trocados e ir no tatuador da esquina para fazer sua mini tattoo. A responsabilidade e a experiência para fazer pequenos traços deve falar mais alto e talvez o preço não seja tão em conta quanto o do tatuador que está começando agora. Tenha bom senso.

Medo de fazer tattoo?

É bem comum – váaarias amigas minhas começaram assim – escolher os desenhos pequenos para a primeira tatuagem. As pessoas normalmente têm medo da dor e estão um pouco apreensivas quando vão fazer a primeira. Depois que desmistifica isso, muitas vezes acabam optando por  uma segunda tattoo maior. A pessoa deve ter certeza em qualquer situação. Uma tatuagem é algo que se realiza pensando em uma ação definitiva, então e muito importante tomar a decisão com sabedoria e certeza, não pelo impulso. Sempre batemos nessa tecla quando falamos de tatuagens aqui no Muito chique.

Estilo de mini tattoo

E agora que já decidiu realmente fazer a tattoo pequena, já sabe aonde colocar o desenho? Os dedos da mão e dos pés, tornozelo, pulso, pescoço e atrás da orelha são algumas das áreas mais escolhidas para fazer esse tipo de tatuagem. Lembre-se que a tatuagem é o produto de uma relação a três: o tatuado, o tatuador e a arte. O bom é decidir o local junto com o tatuador responsável pelo trabalho porque para cada estilo de tatuagem há locais melhores no corpo, nessa conversa você vai saber se o lugar que quer tatuar combina com o desenho escolhido.

Nada é proibido, mas é preciso ver onde a tattoo se encaixa melhor. A tatuagem pequena pode parecer perdida no corpo, ou uma verruga como falei antes. Há uma preocupação estética. Normalmente elas são feitas em lugares pequenos que combinam com desenhos mais delicados como pulso, nuca, pé ou atrás da orelha.

Mini tattoo são coisas de mulher?

E quem acha que tatuagem pequena é exclusividade da mulherada está muito enganado. Segundo os tatuadores, tanto mulheres quanto homens buscam tatuagens de todos os tamanhos. Nas fotos tem mais fotos de mulheres, como vocês, leitoras super atentas do Muito chique, mas os homens também fazem mini tattoos.

Vantagens das mini tattoos

Vantagens da mini tattoo

Gatinhos, estrelinhas, símbolos do infinito, penas, passarinhos, flores, corações e uma infinidade de formas e figuras simples são  as mini tattoos mais procuradas. Mas iremos dar ideias muito originais para vocês na galeria de fotos. Além de desenhos bacanas as mini tattos têm algumas vantagens que atraem adeptos:

Por terem poucos traços elas são muito mais rápidas de fazer. Algumas podem se feitas em minutos e consequentemente a recuperação também é muito mais tranquila. A cicatrização em geral ocorre com menos possibilidades de infecções e algumas pessoas com problemas nesse sentido optam por minitattoos por conta disso.

Preço baixo da mini tattoo

O valor é infinitamente menor do que de um desenho elaborado, com sombras e feito em sessões de várias horas.

Se demora menos e tem menos traços consequentemente dói menos. Até no bolso.

Dicas pós- mini tattoos

Caso for tatuar em seu corpo letras, símbolos ou desenhos medievais procure saber o real significado do que esta tatuando pois isso pode lhe acompanhar pelo resto da vida, não é vergonha nem uma ao ver um desenho no portfólio do tatuador pesquisar sobre seu significado.

Com em cidades mais quentes como Rio de Janeiro ou até mesmo no nordeste brasileiro é comum vermos mulheres com menos de 20 anos com tatuagens em alguns casos mais de uma pois são cidades em que o calor prevalece durante boa parte do ano isso faz com que as pessoas usem menos roupas consequentemente esponto mais o corpo, de uma modo geral as tatuagens também são sexy e chamam a atenção do público masculino.

Dica importante sobre tatuagens em geral

Infelizmente, quem tem diabetes, HIV, hemofilia, epilepsia, hepatite não pode fazer tatuagem, pois o rico é grande até mesmo de amputar o membro que foi tatuado.

Como aqui no Muito chique a gente ama histórias e também ama as celebridades vamos conhecer um pouco das minitattoos de artistas internacionais que também caíram de amores por essas tatuagens tão fofinhas.

Conheçam essas histórias de mini tattoos

Famosas que têm mini tattoos

Selena Gomez tem pelo menos oito tatuagens espalhadas pelo corpo, quase todas bem pequenas e discretas. Separamos duas delas que são bem delicadas e trazem algum significado para a Sel: o escrito em aramaico que diz “primeiro ame a si própria” e os algorismos romanos formam o número “76”, ano de nascimento (“1976”) da mãe dela.

Miley Cyrus tem uma verdadeira coleção de pequenas tatuagens espalhadas pelo corpo, todas bem originais e a cara da Miley, como: uma latinha de Vegemite, pasta usada para comer torradas, que é a favorita do Liam Hemsworth; uma pequena ondinha no dedo, desenho feito pelo surfista Kelly Slater e que ela compartilha com Elsa Pataky e Kalani Miller; e uma pequena lua no braço.

Estilo e arte

Kylie Jenner tem pelo menos quatro pequenas tattoos e todas elas seguem um padrão, são feitas com tinta vermelha. Só os significados que mudam: um coração bem pequeno no braço; a palavra “sanity” (“sanidade”) no quadril; o nome da avó, Mary Jo, escrito com a letra de mão do avô; e a letra “M”, que ela fez junto com a BFF Jordyn Woods.

Demi Lovato é outra que vive atualizando as tatuagens – são pelos menos 30 espalhadas pelo corpo -, mas esta pequena tatuagem que ela fez no dedinho é a coisa mais fofinha do mundo. “Porque a vida é muito curta pra não tatuar o seu dedinho”, brincou Demi ao revelar sua nova tattoo no Instagram.

Modelos para inspirar!!

As meninas de Pretty Little Liars resolveram eternizar a série e a amizade com tatuagens em grupo, cada uma das seis protagonistas tatuou a inicial de sua personagem o dedo: Lucy Hale (Aria), Shay Mitchell (Emily), Ashley Benson (Hanna), Troian Bellisario (Spencer), Sasha Pieterse (Ali), e Janel Parrish (Mona).

Em 2010, Emma Stone comemorou a vitória da mãe contra um câncer de mama com essa tatuagem bem pequena, de duas patinhas de passarinho. A escolha do desenho tem uma explicação: simboliza Blackbird, música favorita de sua mãe, composta por Paul McCartney. Ah, a mãe da Emma fez um desenho idêntico junto com ela.

Veja os modelos de mini tattoo

Que legal, não é? Eu adorei saber essas homenagens todas, esses amores e as tattoos de amizades. Se você ainda não se decidiu, depois dessa galeria maravilhosa vai ficar mais fácil. Capriche na escolha!

mini tattoo mini tattoo mini tattoo mini tattoo mini tattoo mini tattoo mini tattoo Depois de ver os modelos de mini tatto, sugerimos para você que  gosta de tatuagens mais ousadas um post recheado de modelos incríveis com 307 fotos de tattoo para inspirar

 

Recomendados para você: