remover-tatuagem

Os motivos pelos quais resolvemos fazer uma tatuagem são muitos, entre os mais comuns estão paixões, hobbies, homenagens e estética são alguns deles.

Porém, algumas pessoas podem escolher um desenho ou uma frase, por exemplo, no calor do momento ou não se identificarem mais com o que tatuaram depois de anos, e aí então, surge o arrependimento. Quando isso acontece, o melhor é procurar um especialista e saber quais são os métodos indicados para a remoção da tinta. Por aqui, mostramos alguns deles para que você possa começar a se preparar para o processo.

Remoção de Tatuagem

No caso de desenhos pequenos, a cirurgia é a mais indicada, pois retira a tatuagem por meio de cortes superficiais. Outras opções são o dermobrasão – “lixamento” da pele com um motor de rotação -, e a fototermólise seletiva, ou seja, lasers que extraem a pigmentação colorida da pele.

Remocao-de-Tatuagem-a-Laser-Preco-630x340

O laser ainda é o tratamento mais eficaz e de baixo risco, com pequenos efeitos colaterais e surgimento de cicatrizes. No caso, o paciente passa por diversas sessões, mas não precisa ficar internado e nem de anestésico tópico ou local – dependendo de cada caso.

Normalmente, o amarelo e o verde são as cores mais difíceis de serem removidas. Já o azul e o preto são mais fáceis. Além disso, a profundidade e qualidade da tinta também influenciam na hora da remoção e no número de sessões. Por isso, é de extrema importância que a tatuagem seja feita com um bom profissional que tenha um material excelente de trabalho.

Quanto mais fino for o traço e menor o preenchimento, mais fácil é a extração. Por meio da emissão de luz sobre o local, o laser clareia pouco a pouco a área. Como a penetração chega até a derme e é quente, pode haver algum incômodo durante as sessões.

O intervalo entre elas pode variar de 45 dias a 60 dias, dependendo da cicatrização. Vale lembrar que quanto maior o intervalo, maiores são as chances de clareamento.

remover-tatuagem

Durante o tratamento, procure não expor a tatuagem ao sol e use pomadas, hidratantes e o filtro solar regularmente para evitar manchas e outras complicações. Por mais que os resultados sejam bons, infelizmente, as chances do desenho deixar sombras ou borrões são grandes. Ainda mais se pigmentação estiver misturada ou bastante colorida.

Além da remoção de tatuagem, uma alternativa é mudar o desenho e escolher algo que te agrade mais. Você pode transformar o nome do seu ex-namorado em uma flor ou em uma borboleta, se for possível. Mas caso isso não aconteça, mais uma vez, meninas, pensem bem antes de fazer uma tattoo.

O incômodo, o dinheiro e a dor de cabeça na hora de "apagar a lembrança" podem ser grandes no futuro. Se você pretende fazer uma tattoo, na dúvida opte por tatuagens delicadas e pequenas, estas costumam ser mias discretas e as chances de se arrepender também serão bem menores.