Tatuagem-feminina

Elas viraram um vício mundial e já conquistaram milhares de pessoas, as tatuagens viraram uma febre e ganhou muitos adeptos desde as menores e mais delicadas tatuagens até mesmo as maiores e mais chamativas.

Porém, antes de fazer sua tatuagem é valido lembrar que você precisa estar certo do desenho e de seu significado, para que não haja arrependimentos e acabe querendo esconder a sua tatuagem para o resto da vida!

Ainda mais importante que isso, é preciso ter conhecimentos sobre os cuidados pós-tatuagem é exatamente isso que você vai conferir agora aqui no Muito Chique!

 Principais Cuidados com Tatuagens

Depois de toda a dor e ansiedade na hora de fazer aquela tatuagem que você esperou por tanto tempo, com certeza vem à parte mais chata e trabalhosa são os cuidados básicos.

Porém, os cuidados com a tatuagem sem dúvidas são a parte mais importante para garantir que sua tatuagem fique linda e preservada por muito mais tempo, sem que precise de retoques ou cause inflamações.

 Os cuidados que devem ser tomados com as tatuagens são relativamente básicos, porém indispensáveis para que tudo fique bem.

As complicações e prejuízos para as pessoas que não tomam os devidos cuidados são realmente graves, já que a tatuagem pode vir a infeccionar.

Agora que já ressaltamos que todo o cuidado é pouco com a sua tatuagem, vamos realmente ao que interessa que são os principais cuidados que se deve ter com as tatuagens, bora conferir?

Tatuagem, Alimentação e dicas importantes

  • Alimentação – Os cuidados com a alimentação nas semanas seguintes é imprescindível para que haja uma boa cicatrização. Evite ingerir alimentos gordurosos e frituras em geral.
  • Higienização – É importante que a tatuagem se mantenha sempre limpa para que assim não ocorra nenhum tipo de infecção e ela fique linda o mais rápido possível. Para isso é necessário lavar o local da tatuagem com um sabonete anticéptico e próprio para cicatrização todos os dias.
  • Pomada – Aplique uma pomada cicatrizante no mínimo três vezes por dia durante algumas semanas, ou até que a cicatrização esteja completa. Não passe uma camada muito grossa de pomada, apenas espalhe por toda a superfície para que ela seja bem absorvida.
  • Lugares que devem ser evitados – Praias, piscinas, lugares com muita exposição ao sol devem ser evitados durante todo o período de cicatrização da tatuagem, pois esses fatores poderão atrapalhar enquanto a sua tatuagem estiver vulnerável.
  • Filme Plástico – O famoso filme plástico pode parecer besteira mas é um dos fatores mais importantes para que a sua tatuagem cicatrize corretamente. Ele impede que ela seja contaminada com bactérias e assim infeccione. O ideal é utilizar logo após a realização da tatuagem e deve ser tirado nos primeiros dias e colocado somente para dormir ou quando for colocar uma roupa que possa entrar em contato com a tatuagem.
  • Sintomas comuns – Vermelhidão e inchaço são sintomas normais depois de fazer a tatuagem, porém se você cuidar dela corretamente isto irá sumir rapidamente. Caso persista procure o seu tatuador. Além disso, a casquinha por cima da tatuagem irá aparecer e é muito importante ressaltar que é preciso deixar que ela saia naturalmente.

Depois de realizar tudo isso sua tatuagem estará linda e pronta para ser exibida por aí. Lembre-se de seguir estes passos para que tudo corra da melhor maneira possível! Ok?

E se a dúvida era "que tatuagem fazer?" tenho algumas sugestões de tatuagens femininas incríveis para vocês! E para as meninas mais discretas que tal conferir algumas tatuagens femininas delicadas?

Todas lindas, um arraso! Vale a pena conferir! Boa sorte meninas! 🙂