Tribulus Terrestris e impotência sexual tem mais à ver do que você imagina! Sim, esta planta é capaz de dar um UP na vida sexual de qualquer indivíduo que está sofrendo com impotência.

Se  a gente conhece um monte de produtos, ervas, meios loucos e outros menos loucos de emagrecer saiba que existe um público ávido por novidades de outro tipo mas com a mesma intensidade de interesse. Consequentemente por lá também existe um enorme interesse comercial focado em arrancar dinheiro das pessoas sem entregar o que promete. Que novidade! Afinal não temos uma regulamentação efetiva em cima de produtos novos, ervas e outras tantas coisas que temos acesso a um clique do mouse. Do que estou falando? De produtos para combater a impotência sexual. Ficou interessada? Então vamos conhecer a fundo o que está por trás do produto do momento, o tribulus terrestris.

Semana passada fui com um amigo à um quiosque de suplementos alimentares esportivos que virou lojinha, aqui no Mercado público de Porto Alegre. Quem é daqui certamente já viu esse espaço. Entrei pra olhar melhor, porque os produtos ficam mais expostos e lá estava o pote de tribulus terrestris. Fiquei curiosa, perguntei pra que servia e a vendedora deu uma risadinha e perguntou se eu não sabia mesmo – ok, não sei tudo! Disse que é pra ajudar no desempenho sexual mas também dá uma potencializada nos treinos. Fiquei curiosa, então vamos a investigação!

Tribulus terrestris

Não se apavore mas saiba que ela  é uma erva daninha! Quem diria que a gente pagaria para tomar erva daninha encapsulada com objetivos, digamos, calientes! Ela pertence a  família Zygophyllaceae de plantas e que é  nativa de regiões quentes. Ela é muito encontrada e, consequentemente, seu uso veio da região do mediterrâneo. Não é nada difícil de encontrar por aí.

Tribulus terrestris é um suplemento natural?

Não é à toa que ela está sendo comercializada junto aos suplementos. O ganho de massa é uma das promessas do consumo dessa erva, ao lado do estímulo sexual. Acho que essas duas coisas não estão ligadas à toa, será?  Além desses benefícios ( maravilhosos ) temos mais dois que são relacionados à saúde e ao bem estar, ela também auxilia no controle a pressão arterial e a reduzir os níveis de triglicerídeos. O pacote está completo e já estou até com vontade de tomar. Mas como essa erva age no nosso organismo. Vamos descobrir!

Como funciona a Tribulus terrestris

Não é tão complicado de entender mas vou tentar ser bem clara para que não fique nenhuma dúvida nas leitoras e leitores do Muito chique. Existe uma substância chamada protodioscina e ela está presente na composição da Tribulus terrestris e ela que dá o pulo do gato estimulando outra substância que é chamada de óxido nítrico. Esse aí é que tem o efeito vasodilatador.

Pensando nos vasos dilatados podemos imaginar que a pressão exercida pelo sangue nas paredes deles seja menor, consequentemente a pressão arterial diminui. E não é apenas isso. Outra forma que ela age diminuindo a pressão é através da inibição de uma enzima conversora de angiotensina. Opa, tem mais. A protodioscina que falei lá em cima estimula um hormônio super importante chamado LH que é o responsável pelo aumento da testosterona. Existe uma combinação de fatores que fazem dar tudo certo no final.

Benefícios da Tribulus terrestris

Agora que você já entendeu as substâncias que tem na tribulus terrestris e vamos à ação propriamente dita. O que vai acontecer é encontrar algumas indicações de viagra natural em lojas de fitoterápicos. Já fique ciente de que uma coisa é um remédio e outra é uma cápsula, comprada  para fins de suplementação. O que ocorre é que existem pessoas realmente sensíveis à algumas substâncias e eventualmente o remédio e o fitoterápico se equivalem em resultados, outras vezes isso não acontece. Não vamos exagerar para não gerar frustrações, combinado?

Como consumir a tribulus terrestris

Uma das coisas que é dita sobre a erva Tribulus terrestris é que não adianta tomar antes dos trinta e cinco anos. Porque será? Dizem que  os níveis de testosterona até essa idade estão equilibrados e tomar uma dose suplementar não teria efeito algum sobre os mecanismos de ganhos de massa muscular que regulam o nosso corpo.

Dosagem correta da tribulus terrestris

Cada fabricante coloca a dosagem que lhe é conveniente. Se o fabricante é sério coloca a dosagem de substância e a indicação de consumo no pote de forma correta. Existe todo tipo de dosagem no mercado : de 250mg até 1500mg.

Reações da tribulus terrestris

O que vi de recomendação é usar a suplementação do produto em três doses de 250mg ao dia  mas não existem estudos sobre a dosagem por dia correta. O que os consumidores e vendedores mais experientes indicam é é tomar entre 1000mg a 1500mg por dia para que realmente faça o efeito desejado, tanto em relação a libido quanto ao ganho de massa muscular. Outro ponto que precisa ser consciente é o horário de tomar as cápsulas/chá, o faça duas vezes ao dia: depois do almoço e da janta, porque se ingerir em jejum ou depois de comer pouco alimento, além de não dar o efeito desejado, dá náuseas e diarreia. Existe uma reação do corpo ao produto que pode ser evitada se for tomado segundo essa recomendação de usuários e vendedores.

Cuidados ao usar Tribulus terrestris

Não brinque com seu corpo nem com as suas expectativas, mesmo lendo o post e entendendo como o produto funciona,  consulte seu nutricionista ou médico antes de consumir o Tribulus. É a indicação mais sensata que podemos te passar. Cuide-se sempre, seu bem mais valioso é a sua saúde!

Informações sobre a tribulus terrestris

Alguns vídeos e reportagens complementam os posts que fazemos porque trazem pesquisas, dados, entrevistas que ficariam maçantes de colocarmos em um texto aqui no blog. Vejam os vídeos que assisti e selecionei para nós sobre o assunto da tribulus terrestris, seus usos e indicações.


Dúvidas sobre a Tribulus terrestris

 

 

 

 

 

Recomendados para você: