melhor-tratamento-para-celulite

A procura pelo tratamento mais indicado para celulite é algo mais comum do que imaginamos na vida de muitas mulheres. E convenhamos, se existe algo capaz de tirar muitas mulheres do sério, é a tal da celulite, né? Os furinhos que de destacam na pele e a deformam são verdadeiros pesadelos para muitas de nós. E como nós mulheres somos vaidosas por natureza, estamos sempre em busca de boas técnicas para abolir de vez este incômodo.

Se você é mais uma das interessadas acabar com os furinhos considerados um dos grandes vilões da beleza, veja algumas opções de tratamentos para acabar com a celulite, que oferecem resultados bem satisfatórios:

Tratamento mais indicado para Celulite

Antes de tudo é bom informar que esse tipo de tratamento não é exatamente algo a ser seguido simplesmente por conselho de amiga. Há diferentes tipos e graus de celulite, e a escolha de um método para combatê-la deve ser feita tendo essas informações como base:

  • Grau 1: A celulite só aparece quando a pele é beliscada.

  • Grau 2: É possível perceber a presença dela estando de pé e sem necessidade de fazer pressão no local.

  • Grau 3: As marcas são mais profundas e possíveis de ver sob a roupa, especialmente se ela for justa e clara. A pele fica com a temida aparência de casca de laranja.

  • Grau 4: As lesões deixadas pela celulite ficam bem marcadas e fundas.

Por mais que os graus da celulite sejam perceptíveis aos olhos leigos, é importante procurar o tratamento sob indicação de um profissional médico, pois apenas ele saberá quais os procedimentos mais adequados para o caso em específico.

Carboxiterapia

Nesse tratamento, o gás carbônico é injetado sob a pele por meio de uma agulha. Esse gás provoca estímulos na formação de colágeno, que aumenta a firmeza da camada mais superficial da pele.

Tratamento-para-celulite-2

Vale lembrar que ela não conta com grande apoio dos profissionais médicos, visto que inicialmente a carboxiterapia tinha o objetivo de tratar úlceras na pele. Embora hoje esteja em diversas clínicas estéticas, não há tantos estudos a respeito da segurança e da eficácia do procedimento.

Drenagem linfática

Velha conhecida da mulherada, a drenagem linfática é uma massagem feita com o intuito de eliminar os líquidos acumulados no tecido da pele. Costuma ser indicado para eliminar a desagradável sensação de inchaço e também age eliminando nódulos de gordura que podem estar presos nos tecidos. O melhor é que se trata de algo simples e que não costuma ter contra-indicações.

Endermologia

A técnica se utiliza de equipamentos motorizados que consistem em fazer movimentos de rolamento e sucção na pele. O objetivo é melhorar o fluxo sanguíneo da região e ajudar o organismo na liberação de toxinas, promovendo também uma drenagem linfática. Não é muito recomendado para quem tem tendências a sofrer com flacidez.

Preenchimento:

O tratamento de preenchimento é feita com um velho conhecido: o ácido hialurônico, que é a mesmíssima substância aplicada para deixar os lábios mais volumosos. O efeito é temporário, com duração entre três e seis meses, mas pode funcionar nas áreas onde a celulite deixou marcas mais produndas.

Radiofrequência

Tratamento-para-celulite-6

Eficiente nos tratamentos faciais, a técnica também é útil no tratamento da celulite. O método se utiliza de um aparelho com radiação eletromagnética de alta frequência capaz de tensionar as fibras de colágeno, estimulando sua produção e podendo tornar a pela mais firme. É considerado um dos procedimentos mais indicados por não ser invasivo e não trazer muitos danos à pele da paciente.

Subcisão

Tratamento-para-celulite-7

Segundo matéria feita pela Boa Forma, o procedimento se utiliza de uma agulha bisturi com a qual o médico corta as traves abaixo da pele, que a puxam para baixo e formam aquelas marcas mais fundas da celulite. Trata-se de uma microcirurgia, feita com anestesia local.

Ultrassom focal

O método tem o apelido de “lipo sem cortes”, prometendo detonar as celulites sem provocar dor, atingindo somente o ponto específico previsto pelo tratamento. Mas ainda não há nenhuma confirmação a respeito de sua eficácia. Até o momento é que a indicação da mulher que passa por esse procedimento não esteja acima do peso.

Velashape

O tratamento une as tecnoligias de radiofrequencia, raios infravermelhos e manipulação mecânica, na qual agem para combater a flacidez e também na melhora da circulação.

Tratamentos devem ser combinados

Para obter melhores resultados, é importante dizer que os tratamentos devem ser feitos de maneira combinada, mas essa combinação também deve ser feita sob a orientação de um profissional, para evitar erros ou dinheiro jogado fora.

Outro ponto importante é que não existem milagres nesse caso. O tratamento, seja ele qual for, exigirá a adoção de dieta balanceada e exercícios físicos portanto qualquer providência no sentido de eliminar os furinhos e marcas indesejáveis da celulite devem ser acompanhadas de uma melhora no estilo de vida. Quer ver informações úteis? Veja uma lista de alimentos que causam celulite e que você deve evitar!

Recomendados para você: