Sintomas de Candidíase

Saúde

mulher

Se você está sentindo dor ao urinar, corrimento branco, sem odor, coceira nas áreas íntimas e da vulva, pode estar com uma infecção chamada candidíase.

Outros sinais aparentes da doença podem ser vistas tanto na região bucal (mais conhecido como sapinho) com vermelhidão na região da mucosa, e o aparecimento de manchas brancas ou de placas na língua e na bochecha, até aquela que afeta a pele, e os órgãos genitais masculinos e femininos, causando irritação na parte exterior da vagina, e vermelhidão do pênis e do prepúcio.

Candidíase – Sintomas no Homem

No homem. ela pode se manifestar por dores durante o contato íntimo, assaduras na região da glande, ardor ao urinar, inchaços no órgão genital, e casuais corrimentos, que parecem com sêmen. Uma das causas do problema pode ser o uso de antibióticos, ou se o sistema imunológico da pessoa estiver baixo e frágil.

Além disso, uma diabetes desregulada, alterações hormonais, que podem inclusive acontecer na gravidez, diarréia, prisão de ventre, e até fatores emocionais como o estresse, e outros traumas podem gerar a doença.

380167_339481719398541_330448630301850_1538356_1531879921_n

A forma de contágio pode ser via secreções da boca, da derme, da região vaginal, e de dejetos de pessoas doentes. A infecção, em geral, vinda da mulher, por meio de fatores locais que acabam diminuindo a resistência imunológica da mulher.

Tratamentos e alimentação

candy

A medicação pode ser feito por meio de antifúngicos presentes em pomadas ou comprimidos, mas sempre com a orientação médica e diagnósticos precisos. Com relação à alimentação, procure evitar os doces e carboidratos durante o tratamento. Vale ressaltar que a candidíase também pode ser observada nas áreas da boca, das mamas e nos intestinos.

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: