saude-da-mulher-gravidez

 Já ouviu falar no remédio Saúde da Mulher e Água Inglesa para engravidar? Será que funcionam mesmo? Pois é, quem deseja engravidar sabe muito bem que nem sempre essa missão é das mais fáceis. E na ânsia de realizar esse desejo é normal tomar conhecimento de histórias, dicas, tratamentos e medicamentos que prometem ajudar a realizar o sonho de aumentar a família. E dois nomes vem sendo recorrentes entre as tentantes: o “Saúde da Mulher” e a “Água Inglesa”. Sabe do que se trata esses dois medicamentos ou como eles funcionam? Se você é uma tentante e está disposta a lançar mão das alternativas que estão ao seu alcance, vale a pena ler tudo sobre o assunto antes de tomar qualquer decisão.


Saúde da Mulher para engravidar

O “Saúde da Mulher”, também conhecido como “Elixir de Agoniada” é um fitoterápico destinado ao controle do ciclo menstrual e também para estabilizar as taxas hormonais da mulher. Ele atua regulando distúrbios comuns do ciclo, como atrasos, cólicas, ausência da menstruação e sintomas da menopausa, mas também costuma ser consumido por mulheres que estão tentando engravidar, embora não tenha seu uso reconhecido para tal.

Saúde-da-mulher

O modo de usar do medicamento varia de acordo com a intenção, sendo que nesse artigo falaremos apenas do modo de usar para quem deseja engravidar.


Saúde da Mulher tem efeitos colaterais?

O Saúde da Mulher, ou Elixir da Agoniada não é indicado para mulheres que possuem doenças renais ou hipersensibilidade a componentes da fórmula, assim como pacientes hipertensas. Também não deve ser utilizado por mulheres grávidas. É importante lembrar que ele não deve ser utilizado no mesmo ciclo que a “Água Inglesa”. Caso pretenda utilizar os dois fitoterápicos, a indicação é utilizar primeiro a Água Inglesa antes do Saúde da Mulher. Já o uso da ‘agoniada’ em si pode ocasionar diarreia e aumento do fluxo menstrual.

Como usar o Saúde da Mulher

Para mulheres que estão tentando engravidar, o fitoterápico deve ser tomado a partir do primeiro dia do ciclo (o primeiro dia do sangramento menstrual) até o 14º dia. Ele não deve ser tomado por mais de 14 dias. A dose é de 1 copo-medida dissolvido em meio copo d’água, sendo tomado duas vezes ao dia, preferencialmente pela manhã e pela noite.

Onde comprar o Saúde da Mulher?

O “Saúde da Mulher” pode ser comprado em farmácias em geral, farmácias de manipulação e casas de produtos naturais, sem a necessidade de receita médica.


Água Inglesa

A Água Inglesa é um fitoterápico produzido a partir de ervas amargas – entre elas a quina amarela, calumba, carqueja, losna e camomila – com o objetivo de atuar como aperiente e tônica, sendo utilizado em casos de falta de apetite e má digestão. Porém, também é indicado para fazer a desintoxicação do organismo de hormônos sintéticos como é o caso dos anticoncepcionais e indutores de ovulação.

Água-inglesa

Além disso, também é considerado útil para casos de abortos, infecções uterinas e endometriose. Na prática, entre as tentantes ele é indicado por suas propriedades de desintoxicação, o que tornaria o organismo mais hábil para engravidar.


Água Inglesa tem efeitos colaterais?

O consumo de Água Inglesa não é indicado para pacientes menores de 12 anos, mulheres com hiperacidez estomacal, úlceras gastrointestinais, síndrome do intestino irritável, colite ulcerosa, epilepsia, enfermidade de Crohn, Parkison, hepatopatias ou dispepsias hiposecretoras. Também não deve ser consumidos por gestantes. A água inglesa também não deve ser utilizada ao mesmo tempo com medicamentos para fertilidade ou reposição hormonal. Além disso não deve ser utilizada em conjunto com o “Saúde da Mulher” ou “Elixir de Agoniada”, ou seja, não devem ser consumidas no mesmo ciclo. Caso pretenda consumir os dois fitoterápicos, utilize primeiro um ciclo de “Água Inglesa” – visto que ele tem o objetivo de desintoxicar o organismo – e só depois do ciclo completo utilize o “Saúde da Mulher” ou “Elixir de Agoniada” no ciclo seguinte.

Como usar Água Inglesa para engravidar?

A partir do primeiro dia do ciclo (primeiro dia do sangramento menstrual) é preciso ingerir 30ml de “Água Inglesa” após as refeições, três vezes ao dia, até que o frasco termine, sendo que em média esse frasco dura sete dias. Vale a pena misturar a dose a meio copo d’água para amenizar o sabor desagradável.Vale lembrar que a bula normalmente indica que o consumo seja realizado antes das refeições, porém como se trata de um fitoterápico que aumenta o apetite, a recomendação é consumi-la depois delas.


Onde comprar Água Inglesa?

O fitoterápico pode ser encontrado em farmácias, lojas de manipulação e casas de produtos naturais, podendo ser adquirido sem a necessidade de receita médica.

Cuidados importantes

Por mais que esses medicamentos sejam fitoterápicos e não necessitem de receita médica para sua compra, sempre vale ter atenção antes de se empolgar com os benefícios e ir até a farmácia. Isso porque a função original deles não é facilitar a gravidez, não sendo portanto reconhecido pela comunidade científica. Tentantes entusiasmadas e que realizaram seus sonhos podem atribuir os resultados ao uso de um medicamento ou outro, mas cabe ter cautela com relação a isso. Tanto o “Saúde da Mulher” quanto o “Água Inglesa” não são remédios para engravidar, podendo ser, no máximo, vistos como apoios para quem deseja ter um bebê.

Saúde-da-mulher

Outro ponto importante é que esses remédios podem não ser os mais indicados para o seu caso: aquilo que pode ter feito bem a alguém que você conhece não significa que será o método mais eficiente para você também. Em alguns casos, pode ser que você possua até mesmo contraindicações ao consumo.

O melhor que pode ser feito para preservar sua saúde e garantir que tudo corra bem é justamente realizar uma consulta e perguntar ao médico responsável pelo seu tratamento se algum dos medicamentos citados pode oferecer benefícios. Ao médico caberá a indicação ou não de algum deles assim como recomendações especificas sobre a forma de consumir o fitoterápico desejado. E tudo isso levando em consideração as informações médicas que o profissional tenha em mãos. Ou seja: nada de automedicação, mesmo que se trate de remédios naturais. Sabemos que a ansiedade as vezes fala mais alto para as tentantes, mas lembre-se de que sua saúde deve estar em primeiro lugar, portanto mantenha os pés no chão e busque orientação médica sempre.