Com tantos problemas que os mosquitos estão causando, inclusive a febre amarela, os laboratórios desenvolveram repelentes que evitam o contato do mosquito com os seres humanos evitando as contaminações.

Como age o repelente

O repelente é um produto desenvolvido para manter os mosquitos que transmitem doenças longe das pessoas. O repelente, como o próprio nome diz, repele os mosquitos, não deixa que os mesmos cheguem na pele das pessoas.

Como é a Febre Amarela?

A Febre Amarela é uma doença infecciosa, viral, que provoca inúmeros sintomas, como dores no corpo, náuseas, mal estar, vômitos e o principal sintoma que é a febre. Os sintomas tem durabilidade de 3 dias, porém podem decorrer complicações, que afetam o fígado deixando as pessoas amarelas, por isso o nome da doença “Febre Amarela”. Quando as pessoas com a doença não são diagnosticadas com precocidade podem morrer, e a média de morte nesses casos é de 30%. Isso faz com que seja emitido um alerta para as pessoas que forem infectada pela doença ou tiver os sintomas procurem o médico imediatamente. Hoje existe vacina contra a Febre Amarela, mas ainda não está disponível para toda a população brasileira.

Leia também:

Repelentes para gestantes e crianças 

 Repelente para grávidas 

Cuide-se dos mosquitos na gravidez 

Como é transmitida a Febre Amarela?

A Febre Amarela é transmitida pelos mosquitos silvestres Haemagogus e o Sabethes. O macaco é o hospedeiro da doença, quando o mosquito pica o macaco leva junto o vírus que é transmitido para o mesmo, depois outro mosquito que pica o macaco leva o vírus para os seres humanos. Na área urbana o transmissor da Febre Amarela é o mosquito Aedes Aegypti.

Como evitar o mosquito da Febre Amarela

Além de usar os repelentes e fazer a vacina você também pode se prevenir colocando tela nas janelas, use mosquiteiro para dormir, evite dormir com as janelas abertas. Procure usar roupas que mantenham as partes mais suscetíveis tapadas, como pernas e braços.

Repelentes para a Febre Amarela

Existem inúmeros repelentes contra os mosquitos da Febre Amarela, entre eles vou citar os dois mais top do mercado:

Repelente Repelex

O Repelex é um repelente de fácil aplicação, sua fórmula possui uma fragrância suave que não irrita a pele. O repelente mantém longe das pessoas os mosquitos e pernilongos causadores de doenças. O Repelex age contra os mosquitos da Zika Vírus, da Dengue e da Chikungunya. Como aplicar:

– Você deve aplicar nas áreas expostas somente quando necessário;

– Não aplicar se a pele estiver irritada ou lesionada;

– Não colocar na região dos olhos, boca e mucosas;

– Após o uso do repelente, lavar as mãos com água e sabão.

Repelente Exposis

O Repelente Exposis tem duração de até 10 horas protegendo a pele contra os mosquitos transmissores das doenças como Zica Vírus, Febre Amarela e Chikungunya, malária e filariose. Como o repelente possui maior concentração de icaridina ele perde menos efeito na hora da aplicação. O repelente não irrita a pele e só é indicado para crianças acima de 2 anos.

É importante SEMPRE procurar seu médico antes de fazer uso de qualquer medicamento, pois ele é a pessoa certa para indicar o melhor repelente para a sua pele.