Explicamos porque os remédios para emagrecer trazem perigo para sua saúde e por que só devem ser usados em último recurso e com acompanhamento médico.

"Em alguns casos extremos, se mal administrados, estes remédios podem até levar à morte."

Os remédios para emagrecer têm se tornado uma verdadeira febre na mídia, seja em programas de Tv, anúncios em revistas e até mesmo em sites na Internet.

Porém, é preciso tomar cuidado com eles. Diariamente vemos nos jornais casos de pessoas que tiveram problemas de saúde ocasionados por esses remédios, justamente por utilizarem-nos sem receita médica nem qualquer acompanhamento. Pois é, será que vale a pena arriscar a saúde para emagrecer? Com certeza não, né? Vamos conhecer um pouco sobre como esses remédios funcionam e o que podem fazer no seu organismo.

remédio-para-emagrecer

Como agem os remédios para emagrecer

Pois , para entender o que os remédios para emagrecer fazem no seu organismo, é preciso primeiro entender as categorias existentes, que são:

 Anorexígenos: Os remédios anorexígenos tem a função de causar a anorexia e aversão a alimentos e aceleram o metabolismo. Normalmente encontrados sob a forma de anfetaminas e com componentes de outras drogas como o crack e a cocaína. O corpo forçadamente trabalha em um ritmo mais intenso e acaba gastando mais energia, fazendo com que a pessoa emagreça. Os mais famosos são:

Ambos estão inclusive com a venda proibida no Brasil, bem como a importação.

remédios-para-emagrecer

 Inibidores da enzima lipase: esses medicamentos inibem a enzima lipase de quebrar as moléculas de gordura, e faz com que elas sejam liberadas inteiras junto as fezes. A pessoa evacua várias vezes por dia e acaba emagrecendo. Os mais famosos são:

Inibidores de apetite: também conhecidos com sacietógenos, eles atuam no cérebro, aumentando a serotonina, que causa saciedade. Isso faz com que a pessoa perca a vontade de comer, comendo bem menos. Obviamente, comendo menos a pessoa perde peso de forma bem mais rápida. Os mais famosos são:

  • Sibutramina
  • Victoza

Existem algumas remédios para emagrecer mais famosos que tem uma ação mais própria, como é o caso de medicamentos como a efedrina ou o Zantrex 3 que prometem ajudar a queimar calorias, mas que também vivem sendo proibidos pela anvisa devido ao perigo dos seus efeitos colaterais.

 remédios-para-emagrecer

Problemas e reações adversas

É importante lembrar que esses remédios somente são receitados, quando o médico encontra algum problema em seus organismo, e os métodos tradicionais de dieta e exercícios não estão funcionando como deveriam. Normalmente é uma medida agressiva que o profissional se vê obrigado a tomar, em caso de extrema necessidade. Vejam os efeitos colaterais que esses remédios possuem.

Anorexígenos

 São vários efeitos problemáticos, como:

-Alteração de humor constante,

– Tontura e  arritmia cardíaca

– Confusão mental

– Hipertensão arterial

– Quadro de taquicardia

– Ansiedade exagerada

– Euforia e sudorese

Inibidores da enzima lipase

Seu uso pode causar:

-Diarreia

– Anemia

-Ressecamento

-Dor de estômago

-Sudorese e enxaqueca

Inibidores de apetite

São efeitos colaterais conhecidos causados por eles:

-Boca seca

-Dor de cabeça

-Taquicardia,

 -Insônia

-Ansiedade

-Depressão

Conclusão

Pois é meninas, espero que tenham curtido a dica e que não saiam por aí tomando esses remédios sem consultar o médico. Eu por exemplo quando precisei emagrecer, fui no médico e fiz uma dietinha básica, junto a exercícios 3 vezes por semana e rapidinho cheguei no peso ideal.

Tenho um amigo que conseguiu emagrecer 25kg em apenas 8 semanas sem intervenção de remédio algum, apenas com uma combinação de três elementos. Emagrecer de forma natural é muito mais saudável, remédios para emagrecem podem oferecer sérios problemas, riscos e podem comprometer sua saúde no futuro. Os suplementos alimentares também ajudam muito nessas horas, pois eles ajudam a emagrecer de verdade e não tem contraindicações, nem qualquer risco para a saúde.

remédio-para-emagrecer

O site Muito Chique não se responsabiliza pelo mal uso das informações aqui apresentadas e recomenda que se consultem com o médico antes de ingerir qualquer medicamento ou substância que prometa emagrecimento.

Tem alguma sugestão de artigo que você queria ler por aqui? Mande pra gente nos comentários! Ah, e se você curtiu o artigo,aproveita e clique aqui embaixo em like ou Tweet e nos ajude a crescer!

Recomendados para você: