pular_corda

Pular corda emagrece sim! Além disso é um exercício super gostoso e divertido de se praticar, não é mesmo? O treino com corda ajuda a queimar as calorias, seca a barriga e o abdômen, modela as curvas e ainda deixa os braços, as pernas e o bumbum bem firmes e tonificados! Assim como a natação, que também é uma das atividades aeróbicas mais completas e ajuda a combater o estresse, pois desenvolve exercícios de ritmo, equilíbrio, coordenação e força.

Treino

Uma boa notícia para quem quer emagrecer rápido: Meia hora pulando corda pode eliminar até 400 calorias, durante 30 minutos diários! No final das contas, você tem chances de perder em até 15 dias, cerca de 4 kg. Muito bom, né? É preciso investir também na compra de uma corda de qualidade, em roupas confortáveis e em um tênis com boa absorção de impacto. O local ideal para fazer o treino é em cima de pisos de madeira e emborrachados.

corda4

Comece com pulos baixos. A postura é extremamente importante para evitar dores na região das costas, das pernas e dos braços. Os olhos devem estar direcionados para frente. Pule corda por 30 segundos e dê uma pausa de outros 30 segundos para descansar. Faça essa sequência 15 vezes, até completar 20 minutos.

Tome cuidado!

Pular corda não é indicado para quem sofre com problemas nas articulações, além das gestantes e de idosos com problemas ósseos. Isso porque o exercício feito de maneira errada ou em excesso pode causar danos aos  tornozelos, joelhos e quadris.

corda5

Quer mais dicas de exercícios físicos para emagrecer rápido? Tão importante quanto emagrecer e atingir o peso ideal, é se livrar daquelas gordurinhas indesejáveis centralizadas que são terríveis de eliminar, não é mesmo? Confira o nosso post com dicas de como perder gordura localizada, dicas incríveis e eficientes!

Recomendados para você: