primeiros-sintomas-da-gravidez

Muitas vezes a intuição das mulheres não falha quando os sinais do corpo mostram uma possível gravidez. Porém, na maioria dos casos, os sintomas só aparecem dias depois da fertilização ocorrer.

Em outras situações, a gravidez pode passar despercebida por semanas e até meses.

Dessa forma, resolvemos ajudar as meninas que estão com dúvidas, preparando uma lista com os primeiros e possíveis sintomas do início de uma gestação.

É importante ressaltar a possibilidade de  você ter todos eles e ainda assim não estar grávida ou vice-versa. Nesses casos, o melhor a se fazer é tirar a dúvida com um teste de gravidez e posteriormente um exame de sangue.

Bico das mamas escuro e veias aparentes

Se a pele na região da mama estiver mais escura, pode ser que você esteja grávida. O escurecimento também pode apontar desequilíbrios hormonais ou consequência de gestações anteriores. Veias aparentes são mais um sintoma.

Sangramentos irregulares e cólicas

Cerca de oito dias depois da ovulação, sangramento e cólica podem surgir. É um sinal de que o óvulo fertilizado está se alojando no endométrio – camada de sangue que reveste o útero e é eliminada durante a menstruação.

Vontade urinar a todo momento

Para algumas mulheres, no entanto, urinar mais vezes durante o dia pode ter relação com o período pré-menstrual, portanto o sintoma não é 100% certeiro.

gra

Mamas inchadas e doloridas

As mamas ficam mais inchadas neste período, logo antes da mulher ficar menstruada. As mamas podem ficar mais sensíveis do que o normal. Felizmente, quando o organismo se acostumar aos novos níveis hormonais produzidos, o incômodo tende a diminuir.

Alterações no paladar e/ou no olfato

Gostos metálicos na boca podem aparecer e certos alimentos e bebidas se tornar insuportáveis de serem ingeridos. A sensibilidade olfativa também aumenta e a mulher pode passar a sentir cheiros que nunca tinha notado antes vindos com desconforto.

Enjoos

Normalmente, as náuseas só surgem semanas depois da gravidez. Porém, isso também pode acontecer antes do atraso da menstruação. O enjoo pode surgir a qualquer hora do dia e costuma piorar quando o estômago está vazio.

Atraso na menstruação

Um dos sintomas iniciais mais decisivos para se definir ou não uma gravidez é a menstruação atrasada. Por isso, vale a pena fazer o teste de gravidez, como alertamos no começo do texto, certo, meninas? O atraso costuma ser o sintoma mais garantido no caso de mulheres com ciclos super regulares. (Saiba o que tonturas na gravidez podem significar!)