Olho de Peixe no pé – Tratamento

Saúde
Olho de Peixe no pé – Tratamento

O olho de peixe é uma bolinha ou verruguinha que aparece na sola dos pés e causa grande desconforto ao portador. O problema é provocado por um vírus que se não tratado pode se espalhar para outras áreas do corpo.

Geralmente o olho de peixe assume o formato de uma verruga translúcida no pé e causa bastante sensibilidade. Geralmente o tratamento envolve cauterização química da verruga, e um dos produtos mais usados para este fim é o ácido salicílico que é usado em produtos como o Duofilm plantar.

O tratamento pode ser demorado e durar mais de um mês sendo que o produto deve ser aplicado diariamente. O problema é que o ácido acaba deixando a pele ainda mais sensível, e por isso a pele sadia que está em volta da verruga deve ser protegida.

Para prevenir o problema alguns cuidados são necessários, como evitar andar sem calçado principalmente em locais públicos e úmidos, não usar sapato sem meia e não usar sapatos de outras pessoas.

Outro cuidado é não ficar mexendo no local se perceber que esta com olho de peixe, procure um dermatologista para iniciar o tratamento adequado e não espalhar o vírus.

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: