óleo-de-cártamo

O óleo de cartamo é um dos alimentos capazes de dar uma ajuda na conquista pela sonhada barriguinha chapada!

Se você está atenta a revistas e sites sobre beleza, dieta ou culinária certamente já percebeu que os óleos estão ganhando muito espaço, não é mesmo? É “óleo disso, óleo daquilo”… são vários os nomes e ingredientes, e um dos mais mencionados atualmente é o óleo de cartamo, você conhece? Os benefícios associados a ele incluem desde o auxílio para o emagrecimento assim como vários outros para a saúde, como a redução dos níveis de colesterol ruim do sangue. O suficiente para que muitas pessoas tenham decidido investir. E você está buscando algo para te ajudar na dieta? Confira então tudo que você precisa saber sobre o óleo de cártamo.

Óleo de Cártamo

O óleo é derivado das sementes do cártamo, uma planta parente do girassol. Trata-se de uma substância muito importante que já é velha conhecida da indústria bioquímica para a formulação de cosméticos e também na produção do biodiesel. Fora isso, ela também é utilizada na alimentação, podendo ser encontrada tanto em lojas que vendem produtos naturais quanto nas farmácias de manipulação, sendo que, neste caso em forma de cápsulas.

Óleo-de-cartamo-001

Onde comprar o Óleo de Cártamo?

Pesquisamos na internet e encontramos um precinho super em conta lá na loja Natue, são diversas opções de produtos e de preços também. Compre o seu clicando aqui.

Benefícios do óleo de cártamo

Esse óleo é considerado um anti-oxidante natural e promete diversas melhorias para quem deseja estar em dia com os cuidados de beleza assim como quem se preocupa com a saúde. Veja o que ele oferece:

  • Aumenta a sensação de saciedade: Você tem problemas com os lanchinhos fora de hora? Então o óleo de cártamo pode ajudar. Isso porque ele aumenta a sensação de saciedade e, consequentemente reduz o apetite. Desse modo acabamos comendo menos.
  • Retarda o envelhecimento: Possui altos níveis de vitamina E além de ser considerado antioxidante, ajudando a proteger as células contra os danos causados pelos radicais livres. Ao proteger as células contra os danos que provocam sua morte prematura ele ajuda a retardar o processo de envelhecimento e a manter as temidas ruginhas longe por mais tempo.
  • Obriga o corpo a utilizar as gordurinhas acumuladas: Com até 80% de ácido linoleico em sua composição, ele atua retardando a liberação da gordura que ingerimos pela alimentação para as células enquanto acelera a queima daquela que gera o calor para os órgãos vitais. Com isso, o organismo é obrigado a usar a gordura ruim como fonte de energia, especialmente aquela que está acumulada nos lugares indesejados. Isso porque  o ômega-9 presente na composição do óleo de cártamo está associada a diminuição da circunferência abdominal. Isso graças a sua ação ao diminuir a produção de cortisol, que é o responsável pelo acúmulo.

Óleo-de-cartamo-005

  • Combate a celulite: Com propriedades anti-inflamatórias, o óleo se torna um ótimo aliado na luta contra a celulite. Sendo ela uma inflamação, o óleo de cártamo vai ajudar a combater sua formação assim como melhorar o aspecto daquelas que você já tem.
  • Reduz o colesterol ruim: Com algo entre 20% e 40% de ômega-9, o óleo de cartamo é capaz de ajudar a proporcionar a redução dos níveis do colesterol total e do colesterol ruim, o temido LDL
  • Tem contraindicações? O consumo do produto não é indicado para gestantes, lactantes e portadores de diabetes.

Como usar o óleo de cártamo?

Como ela está disponível em duas versões, há duas formas distintas de utilizá-la: na versão in natura, é interessante usá-lo como molho para saladas e substituto para o óleo de cozinha. Já as cápsulas, você deve consumir duas ao dia, sendo uma delas meia hora antes das principais refeições. Aliás, vale tomar cuidado na hora da compra.

O produto deve ter selo da ANVISA e também não deve possuir índice maior que 70% de CLA (ácido linoleico conjugado) em sua composição. Se a quantidade for superior, ela não está dentro das normas autorizadas.

oleo de cartamo

Recomendados para você: