Óleo de Calêndula – Benefícios

Saúde
Óleo de Calêndula – Benefícios

A calêndula é uma planta que possui poder intinflamatório, cicatrizante e ainda auxilia no tratamento do câncer quando está nos primeiros estágios. Esses são apenas alguns dos beneficios dessa planta maravilhosa, entre eles ainda tem o poder calmante, que ajuda no mau humor.

A calêndula pode ser usada também na culinária, uma vez que suas pétalas ajudam a colorir as saladas e os patês. Na massa do pão ela proporciona um sabor maravilhoso e deixa as pessoas felizes! icon smile Óleo de Calêndula   Benefícios

Curiosidades sobre a calêndula

O nome da flor é derivado de calend, que tem o significado do primeiro dia de todo mês, quando a calêndula se abre com o nascer do sol. Ela pode ser encontrada em algumas partes do mundo e florece todo mês. Dizem algumas lendas que só de olhar para a flor a visão já melhora.

calendula Óleo de Calêndula   Benefícios

- A flor da calêndula é usada em forma de cataplasma ou unta para curar feridas na pele e picadas de insetos;

- As flores também são excelentes para manter a pele nutrida e muito bem hidratada, além de ter propriedades anti-inflamatórias;

- Para sinusite ela é usada como lavagem nasal;

Como fazer o óleo de Calêndula?

A calendula é uma flor amarela bem forte, possui entre doze e vinte espécies diferentes de plantas que dão o ano todo ou apenas em alguns meses. Para fazer o óleo basta adicionar as pétalas das flores em azeite e difundi-lás até ficar na cor ouro-laranja.

Esse óleo possui propriedades regenerativas anti-séptico, antimicrobianas, anti-inflamatórias, antifungicos e antibacterianas. Também é um hidrante natural, calmante e alivia a dor. Ele possui muitos beneficios para a pele e pode ser usado em todas as idades, desde bebês e adultos.

Jornal368b Óleo de Calêndula   Benefícios

Como tratamento de beleza – ele ajuda a aumentar os níveis de colágeno, a reduzir as cicatrizes, as linhas finas ou rugas de expressão, também repara cicatrizes de acnes. Pode ser usado em todos os tipos de pele.

Esse óleo pode ser aplicado diretamente na pele, mas deve ser textado primeiramente em uma pequena área. Como qualquer óleo os cuidados devem ser observados para evitar reações alérgicas.

Bom meninas, depois de conhecer os beneficios do óleo de calêndula, vocês já podem optar por usar produtos que contenham ele em sua fórmula e manter a pele jovem por muito mais tempo! Gostaram?

Por Bety Krause

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: