mulher2

Combinações de treinos específicos é o que não faltam para conquistar um corpo sarado, bonito e super saudável. Além disso, uma alimentação equilibrada e treinos regulares são a forma ideal para manter o corpo da maneira desejada. A maioria das mulheres buscam emagrecer rápido ou tonificar os braços, as pernas, o abdômen e os glúteos.

Mesmo assim, o treino indicado só pode ser feito por um personal trainer ou instrutor, só ele é capaz de avaliar o seu corpo e indicar o treino ideal para alcançar o objetivo de forma mais rápida. Existem treinos básicos focados nos objetivos descritos acima que devem ser feitos diariamente e com intensidade média. Saiba mais:

5 minutos que valem ouro!

Se você dedicar 5 minutos diários para a Bike, a Esteira ou para o Step, perceberá grandes mudanças a longo prazo no seu corpo, na sua imunidade e na sua saúde como um todo. Vale lembrar que antes são necessários alongamentos leves para que não aconteça nenhum tipo de acidente ou mal estar durante o treino.

mulher3

Para perder peso

Esses tipos de exercícios físicos são aconselhados para quem deseja perder peso, mas com um treino de baixa intensidade. Eles são: 10 minutos de Bike, 10 minutos de Esteira e 5 minutos de Step. Os alongamentos agora tem foco na flexibilidade e no relaxamento dos músculos. (Saiba também como Emagrecer pulando corda!)

mulher4

Malhe menos e veja resultados ainda melhores!

Nem sempre os chamados "ratos de academia" podem se beneficiar com um treino pesado e diário. Isso porque aqueles que malham em excesso e sem pausa, podem ter lesões sérias e demorarem ao retornar para a malhação.

Portanto, não se preocupe se você começar com menos intensidade do que a maioria das pessoas que frequentam a mesma academia que você, ok? No futuro, a redução da quantidade de exercícios pode potencializar os resultados que você sempre desejou.

mulher5

Na musculação, a quantidade de exercícios considerados o suficientes são o de quatro a seis séries, por grupamento muscular, dando um intervalo de no mínimo, dois dias. Exemplo: na segunda você treina braço e na quinta somente pernas. Aqueles que conseguem perder peso durante os dias de descanso devem observar se a perda não está relacionada ao estresse, que está diretamente relacionado com a perda ou o ganho de gordura abdominal, além da possibilidade de perda de massa muscular.

Por isso, fique atenta ao seu treino e não exagere na dose. Preocupe-se também com o tipo de dieta que você está fazendo e se não está deixando o sedentarismo te influenciar na hora do treino. Disciplina, regularidade e força de vontade são as três ferramentas fundamentais para não desistir de ir à academia! Boa sorte!