Muay-thai-2

Meninas que querem emagrecer praticando esportes, o Muay Thai é sem dúvida um dos mais recomendados, pois alem de perder peso afina aprendemos defesa pessoal.

O Muay Thai teve sua origem na Tailândia, mas rapidamente se espalhou pelo mundo, a arte marcial ficou muito conhecida com o filme “O grande dragão branco” de 1987, estrelado por Jean Claude Van Damme.

O Muay Thai é conhecido como a arte das oito armas, pois é a combinação dos dois punhos, dois cotovelos, dois joelhos e duas canelas, ou seja, trabalha todas as partes do corpo, e exige uma forte preparação física.

O tempo médio de uma aula de Muay Thai é de cerca de uma hora, o que pode levar ao praticante a perder cerca de 1000 calorias, ou seja o Muay Thai é uma excelente forma de perder peso, alguns professores garantem que já perderam cerca de 2 quilos em apenas uma aula.

Além de perder peso e aprender uma defesa pessoal, o praticante do Muay Thai ainda melhora sua agilidade, coordenação motora, reflexos, psicomotricidade, aumento da massa muscular magra e melhor desenvolvimento cardiovascular, ou seja, melhora todos os aspectos da nossa vida, tanto físicos quanto mentais, pois o praticante de Muay Thai aprende a manter um maior controle mental, melhorando no raciocínio, autocontrole, confiança. Isso tudo sem contar que o Muay Thai ainda ajuda a controlar a depressão e diminuir o stress.

Meninas o Muay Thai está super recomendado para quem quer emagrecer praticando esportes, agora é só procurar uma boa escola, tenho certeza que na sua região tem algumas escolas.

Thaís Velloso