Quando a menstruação atrasa, o primeiro pensamento que surge é a possibilidade de estar grávida, não é mesmo? Aí você vai lá, faz o teste de gravidez e se depara com o resultado negativo. O que fazer? Por causa disso, acabam surgindo uma série de dúvidas e de neuras que precisam se esclarecidas de uma vez por todas, e é exatamente sobre este assunto que vamos falar no post de hoje.

Teste de Gravidez Negativo

Antes de tudo, é necessário se certificar (mais de uma vez!) pelo exame de sangue. Já o exame de urina pode dar um resultado chamado de “falso negativo”, se for realizado muito cedo. Dessa forma, repita-o novamente, depois de uma semana para descobrir se está grávida ou não.

Outras causas podem ter relação com o estresse, problemas na tireoide, excesso do hormônio da prolactina, também responsável por produzir leite para a amamentação, e o abuso de atividades físicas. Se os ovários não liberam os óvulos corretamente, o útero não recebe os sinais devidos para desenvolver o processo de menstruação.

xixi

Como tratamento são indicados medicamentos para ajudar os ovários e o útero a se comunicarem melhor, e assim o ciclo menstrual ocorrer conforme o esperado. Além disso, todos os males acima podem ser diagnosticados com um exame de sangue, e tratados com remédios específicos para cada caso.

Fique atenta aos sinais do seu corpo, veja quais são as causas mais comuns do atraso menstrual e se necessário for, marque uma consulta com o seu ginecologista. Geralmente a menstruação atrasada, (considerando que a mulher não esteja grávida) estão diretamente ligados à problemas hormonais.

Recomendados para você: