maca-peruana-planta-andes-beneficios-da-maca-177409853

Conhece a famosa Maca Peruana que emagrece e aumenta a libido? A maca peruana vem se popularizando no Brasil na forma de farinha ou de cápsula e vem se tornando um dos grandes assuntos do ramo, sendo alvo de pesquisas e diversas matérias na imprensa. Se você deseja saber um pouco mais sobre ela, este post vai ajudar a esclarecer as suas dúvidas: Entenda como funciona, como usar e onde comprar a Maca Peruana pelo preço mais em conta.

Onde comprar Maca Peruana?

Se você deseja comprar a maca peruana, saiba que ela pode ser facilmente encontrada em suas formas mais populares (farinha ou cápsulas) em lojas e empórios de produtos naturais, em farmácias de manipulação ou você também pode comprar a Maca Peruana mais barata pelo site oficial do produto.

O que é maca peruana?

A maca peruana é um tubérculo (raiz) que cresce no alto dos Andes, no Peru e lembra bastante o rabanete. No Brasil ela vem se popularizando no formato de farinhas e cápsulas. É um alimento especialmente rico em fibras, minerais (como zinco, cálcio e ferro) e vitaminas A, C, D, e de complexo B e que vem sendo muito utilizada para melhorar os resultados das dietas e aumento de libido.

Maca-Peruana-emagrece-mesmo-001

Por que usar a maca peruana em dietas?

Rico em fibras, a maca peruana vem sendo apontada como aliada das dietas por diminuir a absorção de gordura e prolongar a sensação de saciedade. Isso evita aqueles lanchinhos fora de hora que tanto sabotam a busca pelo corpo desejado e tornam a raiz algo bastante requisitado. A melhora no metabolismo energético também é citada como uma qualidade da maca peruana devido a quantidade de minerais e das vitaminas do complexo B, o que proporcionaria ganho de massa muscular.

Aliás, ela também é capaz de promover vários outros benefícios devido a sua composição de nutrientes, entre eles destaca-se o aumento da libido, mas é importantíssimo salientar que, de acordo com um estudo feito com esportistas que consumiram a Maca Peruana durante duas semanas, demonstraram o aumento da libido, porém, isso não afetou no aumento da performance esportiva. Para que você entenda, o aumento da libido não está ligado com a produção de hormônios. Para quem tem problemas de disfunções, a Maca Peruana pode ser uma boa aliada. Clique e veja:

maca-peruana

Benefícios da Maca Peruana

  1. Auxílio na prevenção de anemia: A maca peruana é rica em ferro, o que ajuda a evitar as anemias.
  2. Auxílio na prevenção de osteoporose: Devida a alta quantidade de cálcio, é uma boa forma de fortalecer os ossos e ajudar na prevenção da osteoporose.
  3. Ajuda a prevenir diabetes: Ainda pela quantidade de fibras, ela é capaz de evitar a liberação de grandes quantidades de insulina de uma só vez. Caso essa liberação aconteça em altas quantidades de uma só vez, pode acarretar em resistência celular à substância, o que pode acabar favorecendo a ocorrência de diabetes.
  4. Auxílio na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares: A presença de ômega 3 e 9 proporcionam auxílio no controle da hipertensão arterial e também no combate do colesterol ruim (LDL), aumentando o bom colesterol (HDL)
  5. Alívio nos sintomas da menopausa: As vitaminas do complexo B presentes no tubérculo, além do zinco e da vitamina E auxiliam na produção e formação de hormônios, o que ajuda reduzir as ondas de calor tão características da menopausa.
  6. Melhora da fertilidade e da libido: Válido tanto para homens quanto para mulheres, há estudos que relacionam a combinação das vitaminas do complexo B, E e o zinco na produção de hormônios sexuais do organismo, o que melhora essas funções.
  7. Mais disposição para o dia-a-dia: A maca peruana é rica em carboidratos complexos – principais nutrientes e responsáveis por fornecer a energia ao do nosso organismo – e também nas vitaminas do complexo B, que estão relacionadas a produção dessa energia.

Como usar a Maca Peruana?

Até o momento é citado que o consumo deve ser feito de forma cautelosa: na forma de farinha, pode ser consumido 10g por dia (duas colheres de sopa), adicionando a vitaminas, sucos, iogurtes, sopas, saladas e outras receitas de sua preferência. Já no caso das cápsulas, o consumo costuma de duas a quatro cápsulas ao dia, dependendo da indicação da bula ou da orientação de um profissional de saúde. Vale ainda ter o cuidado de lembrar que o uso não é aconselhável para todos: o consumo da maca peruana não é recomendado para crianças, idosos, gestantes e lactantes. Se você estiver interessada no uso da raiz para emagrecer ou desenvolver massa muscular, procure supervisão profissional para a devida análise e tratamento.

Agora que você já sabe como funciona e onde comprar a Maca Peruana mais barata, é só analisar as possibilidades de começar a usá-la! Boa sorte!

maca-peruana-comprar

Lembre-se: Se você deseja emagrecer ou desenvolver massa muscular procure o devido acompanhamento profissional. Acima você pode ler alguns depoimentos de pessoas que utilizaram a Maca Peruana e aprovaram os resultados.