pe2

A flacidez na região do pescoço é um problema que incomoda muitas mulheres. Porém, uma das alternativas para amenizar a caso é por meio da plástica ou lifting de pescoço. No caso, o excesso de pele da área é removido e as faixas musculares do pescoço são “apertadas” por uma pequena incisão abaixo do queixo.

Esse tipo de cirurgia é realizada de maneira isolada e específica. Além disso, grande parte das cirurgias de pescoço também necessitam de intervenções na face. Isso porque a mulher que apresenta um pescoço flácido também costuma ter um rosto na mesma condição.

Lifiting de Pescoço e Lipoaspiração

pe3

O lifting de pescoço e a lipoaspiração de papada podem ser realizados em um mesmo ato cirúrgico. Enquanto o lifting suspende a musculatura do pescoço pela tração da pele, a lipo retira o excesso de gordura, deixando o queixo com um contorno mais definido. As cirurgias podem ser feitas a partir dos 45 anos, com anestesia local ou geral e permanência no hospital por 24 horas. O tempo de duração da cirurgia de pescoço e da papada chega a ter duas ou três horas. Se forem tratadas outras regiões como as pálpebras, o tempo será maior.

As cicatrizes não ficam aparentes, pois estão entre a linha da orelha e abaixo do queixo, com cerca de 2,5 cm . No pré-operatório, são feitos eletrocardiogramas, radiografia de tórax e sessões de drenagem linfática preparatórias. Depois da operação, máscaras compressoras e sessões de drenagem linfática também são essenciais. Após 40 dias, já são imprescindíveis sessões de hidratação e peelings suaves para melhorar a elasticidade da pele. O tempo de recuperação é  de 15 a 20 dias.

O que vocês acharam, meninas? Vocês teriam coragem de fazer? Quem já fez e gostou dos resultados?