O ginecologista online é um recurso que promete esclarecer as principais dúvidas a respeito do sistema reprodutor feminino. Não se trata de um médico que fica atendendo ao vivo em um determinado site, mas sim de um conjunto de informações capaz de tirar dúvidas sobre os mais variados assuntos ginecológicos. O ginecologista é um médico especializado em doenças do sistema reprodutor feminino. A especialidade é responsável por diagnosticar e tratar infertilidade, cancro nos órgãos reprodutivos, dismenorreia, amenorreia, entre outros problemas ginecológicos.

Existe consulta com ginecologista online?

Não há um site de consultas online em tempo real com ginecologistas. O que se pode encontrar na internet são textos informativos produzidos por especialistas na área ginecológica e que tentam esclarecer as principais dúvidas. Há muitos sites especializados em ginecologia e que falam com autoridade sobre o assunto, como é o caso da página do Dr. José Bento. Este médico é famoso na mídia por participar de vários programas de TV e esclarecer as dúvidas das telespectadoras, ele também tem o seu próprio espaço na internet.

ginecologista-online

Ginecologista Online

No site www.drjosebento.com.br é possível fazer contato para esclarecer dúvidas e encontrar uma série de dicas ginecológicas de confiança. Alguns sites especializados em saúde da mulher também oferecem um e-mail de contato, através do qual a internauta pode enviar as suas dúvidas e pedir orientações para uma determinada situação. Algumas abordagens diferentes também acontecem na internet para oferecer o ginecologista online. Em 2012, a revista CAPRICHO usou a sua página no Facebook para promover um chat com uma ginecologista. A iniciativa fez o maior sucesso e ajudou várias meninas a esclarecer dúvidas. Por mais que o serviço de ginecologista online seja útil, ele não substitui uma consulta médica. Ao conversar pessoalmente com o médico e fazer exames específicos, é possível descobrir se há alguma coisa errada ou não.

Principais dúvidas ginecológicas

O Muito Chique selecionou as principais perguntas e respostas a respeito de dúvidas ginecológicas. Confira!

ginecologista-online (2)


Acho que estou grávida

Se você vem percebendo alguns sintomas diferentes no seu corpo e acha mesmo que pode estar grávida, é preciso saber identificar os principais sintomas da gravidez nas primeiras semanas.

Faça um teste de gravidez para ter certeza absoluta, porém muitas vezes o atraso menstrual pode estar ligado a diversos outros fatores e não necessariamente à uma gravidez.

Minha menstruação atrasou. O que pode ser?

Não é porque a menstruação atrasou, que você está grávida. Fique calma, o atraso menstrual também está ligado a diversos fatores como por exemplo estresse e ansiedade, alguma infecção, mudança de peso corporal, distúrbios alimentares, problemas na tireoide, amamentação, ovários policísticos, problemas hormonais, entre outros.

Quando acontece a 1ª menstruação?

Normalmente a menina fica menstruada aos 11 anos de idade. No entanto, a primeira menstruação pode acontecer entre 10 e 16 anos de idade.

O que é papanicolau?

O papanicolau é um exame realizado com o objetivo de prevenir câncer de colo de útero. Ele se destaca como um dos mais importantes procedimentos relacionados à saúde da mulher.

Quais cuidados a mulher deve tomar com a sua higiene íntima?

Os cuidados com a higiene íntima são muito importantes. A mulher não deve usar roupas muito justas e nem de tecido sintético por muito tempo. É recomendado não depilar totalmente a área perineal, fazer a higiene com sabonete específico e evitar o uso de roupa íntima com umidade.

Como funciona o ciclo menstrual?

O ciclo menstrual é o número de dias é o período entre uma menstruação para a outra. A média é de 28, mas ainda é considerado normal o período que se estende de 21 a 35 dias. O ciclo tem como objetivo preparar mulher para uma gravidez e produzir os hormônios femininos.

Quando é o período fértil da mulher?

O período fértil feminino se dá entre o 11º e o 17º dia depois do primeiro dia da menstruação.  Neste período, as chances de engravidar aumentam.

Recomendados para você: