cha-para-garganta-inflamada

Umas das piores sensações de desconforto é quando estamos com a garganta inflamada, não é mesmo? Na maioria dos casos, ela pode aparecer por um simples resfriado ou gripe. Mas se a dor persistir e estiver acompanhada de outros sintomas, o ideal é procurar orientação médica e saber o que de fato está acontecendo. Entre as medicações naturais, a pimenta-de-caiena pode ajudar no tratamento, com gargarejos diários. Misture água morna, com uma colher de suco de limão, uma de sal, e uma pitada da pimenta. O remédio não possui contra-indicações.

Garganta Inflamada

Antes de dormir, você pode tomar uma sopa ou um chá com um limão, água, e mel. Lave a fruta e ferva as casas. Depois, corte o limão, retire o seu suco, completando com o chá das cascas. Adoce com o mel. Um copo de água e uma colher de chá de sal também são ótimos para fazer gargarejos a cada duas horas, de quatro a cinco vezes ao dia.

 chaa

Xaropes, pastilhas, sprays, antiinflamatórios e remédios caseiros para garganta inflamada e febre podem aliviar uma dor mais severa e de forma mais rápida.  Além disso, evite ingerir bebidas e alimentos gelados, se proteja contra o frio, e fique longe da poluição e do ar-condicionado. Os vaporizadores de ar ajudam a acalmar e a limpar as vias aéreas inchadas e obstruídas, tratando a rouquidão.