Não prejudique sua dieta, conheça as frutas que engordam e aprenda como evitá-las.

Estar em forma e no peso ideal é o sonho de muitas pessoas no mundo atual. E uma das formas que isso é possível é aliando uma dieta saudável, com exercícios regulares. Mas um erro comum de quem segue uma dieta restritiva de gorduras e açúcares é o de incluir muitas frutas sem saber seus valores nutricionais. Isso pode acabar atrapalhando sua dieta, uma vez que esses açúcares das frutas podem atrapalhar sua perda de peso. Pensando em ajudar nossas leitoras, o artigo de hoje vai falar sobre as frutas que engordam e que são verdadeiras armadilhas para quem deseja emagrecer.

Nosso pensamento é de que, se é fruta, é natural, não engorda e está liberado, mas não é bem por aí.

Se a ideia é mesmo emagrecer, o aconselhável é consultar com um nutricionista que vai te passar diversas receitas fit, com uma lista de frutas e outros alimentos que você deve ou não ingerir, e com qual frequência. Abaixo vamos conhecer um pouquinho mais sobre as grandes vilãs da dieta, vamos lá?

Frutas que engordam

A fruta é excelente para uma dieta e ajuda a emagrecer, porém, tem que ser usada com cuidado e moderação! Pode sim comer fruta, mas não deve fazer dela a sua alimentação diária. Entenda o que cada uma delas tem de calorias e que podem mais atrapalhar do que ajudar em sua dieta:

Caqui

Embora possa não parecer, o caqui vermelho, uma das variações da fruta, é muito rico em açúcar e se consumida em excesso pode gerar ganho de peso, além de elevar os níveis glicêmicos do sangue. Por isso, o consumo do caqui por diabéticos deve ser restrito e acompanhado por um especialista. Apenas 100 gramas da fruta chegam a ter quase 15 gramas de açúcar e 60 calorias.


Manga

A manga é uma fruta extremamente doce, o que já nos diz muito sobre a presença de açúcares em sua composição. Por isso mesmo, tem alto valor calórico, fazendo com que seja evitada em dietas restritivas de açúcar e calorias.

Abacate

O abacate, embora não tenha tanto açúcar, tem bastante gordura em sua composição, o que pode ser altamente nocivo e atrapalhar sua dieta de perda de peso.È muito comum as pessoas tomarem vitaminas, principalmente as crianças, mas o elevado valor calórico do abacate, faz com que ele não seja a melhor das opções para quem quer emagrecer.


Você também poderá gostar destes posts:


Açaí

O queridinho das academias, o famoso açaí virou um alimento muito conhecido e ingerido por todo o Brasil, antigamente era uma fruta típica apenas das regiões Norte e Nordeste do país. o açaí é uma fruta que fornece muita energia ao corpo exatamente pelo fato de conter muitas calorias, 100 grama de açaí contém uma média de 246 calorias e muito açúcar, cerca de 59 gramas.

Abacaxi

O abacaxi é uma fonte de açúcar e calorias, e embora tenha várias vitaminas não é recomendado de nenhuma forma para quem esteja fazendo dieta.. Diabéticos então devem evitar seu consumo ao máximo.


Damasco

O damasco,além de saboroso, pode prevenir problemas no fígado e alguns tipos de câncer. É rico em ferro, potássio, fósforo e vitamina A, B1, B2, B3 e C.Porém seus açúcares são altamente presentes, o que pode ser ruim para quem deseja ficar livre do açúcar e realmente perder peso.

Uva

A uva é uma fruta especialmente conhecida pela presença de resveratrol na casca, que tem propriedades anti-inflamatórias e anticancerígenas. Como 100 g de uva tem 72 calorias e 17,3 g de açúcar, pode até nem parecer, mas a uva é uma fruta que engorda.

Frutas em calda

Pêssego, figo, goiaba e qualquer tipo de fruta em calda, costuma ter seu açúcar elevado ao máximo. Normalmente a calda é fortemente adoçada. Além da presença de conservantes e químicas variadas. Por isso, comer um desses é dar adeus a sua dieta.

Importante

Embora existam frutos que possam auxiliar o processo de emagrecimento a alimentação estratégica ainda é a maneira mais eficaz quando o assunto é perda de peso e manutenção do peso atingido. Portanto, consumir vegetais verdes folhosos de maneira frequente é garantia de ingestão de antioxidantes, vitaminas e minerais que regulam uma série de funções no organismo e que auxiliam na perda de peso de maneira correta, eficaz e duradoura.

Antes de dar início a qualquer programa de dieta, seja restritiva de frutas ou não, serão necessários uma série de exames, para que o médico possa adequar a dieta a suas necessidades. Isso ainda é importante para que alguns órgãos mantenham seu funcionamento normalizado, já que algumas dietas podem sobrecarregar o fígado e os rins. Nada de copiar dieta de uma amiga só porque deu certo com ela, cada corpo é um corpo e reage de forma diferente. Não faça dieta por conta própria.

Bom pessoal, esperamos que tenham curtido essas super dicas e que elas te ajudem a conhecer essas frutas que engordam. Cuidando direito da saúde, já já você atinge o peso ideal desejado. Se houverem sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Recomendados para você: