Você com certeza já ouviu falar sobre os fogachos da menopausa. Talvez não por esse nome, mas então por ondas de calor ou calores. Eles são, dentro muitos, os principais sintomas da menopausa, aqueles que mais incomodam as mulheres nessa fase da vida.

As ondas de calor podem durar apenas alguns minutos ou até uma hora, variando de uma mulher para outra. Durante esse tempo, surge vermelhidão no pescoço e no rosto. Esses calores podem prejudicar a realização de tarefas no dia a dia, assim como uma boa noite de sono. Por isso e vários outros motivos as mulheres buscam por alternativas para eliminá-los ou pelo menos aliviá-los. Veja a seguir nossas dicas.

Fogachos da Menopausa

Os fogachos não são o único sintoma desse período, mas com certeza se destacam. A maioria das mulheres sofre com a dificuldade de dormir à noite justamente por causa deles, pois eles surgem e impedem que haja um sono tranquilo. Tudo isso tende a piorar ainda mais a vida da mulher, pois dessa forma no dia seguinte ela estará cansada e estressada.

Os fogachos podem ser aliviados, se você seguir as dicas certas. Para começar é fundamental ir ao ginecologista logo quando os primeiros sintomas surgirem, só assim ele poderá lhe passar ótimas recomendações. Em seguida, é preciso seguir as dicas dadas por ele e aqui.

Dicas para aliviar os fogachos da menopausa

Não há uma receita pronta para acabar com os fogachos, até porque eles não podem ser eliminados. Eles, assim como os demais sintomas da menopausa, vão embora de forma natural após alguns anos. Mesmo adotando essas práticas a seguir, pode ser que eles não diminuam ou aliviem. Se isso acontecer, há uma última opção: a terapia de reposição hormonal.

Para aliviar os fogachos você pode se alimentar melhor, investindo em refeições saudáveis e nutritivas, além de ingerir alimentos com fito hormônios, como a soja e seus derivados. Também é indicado o início de atividades físicas regulares e a ingestão de água e sucos naturais refrescantes durante o dia. Durante uma onda de calor, o mais indicado é ficar ao ar livre ou em um local arejado e borrifar água fresca no rosto e nas regiões mais afetadas.

Diminua os sintomas da menopausa com Max Amora

Max Amora tem sido indicado por muitos especialistas como uma alternativa de diminuir os sintomas da menopausa de forma natural, sem efeitos colaterais e totalmente seguro. A fórmula de Max Amora possui nutrientes fundamentais para o organismo, que contribuem para melhorar os sintomas e possibilitar que a mulher leve uma vida melhor.

Entre os seus principais benefícios podemos destacar: alívio das ondas de calor, combate à insônia, diminuição do estresse e da ansiedade, melhora da libido, diminuição das dores musculares e das articulações, e melhora geral nos demais sintomas da menopausa.

Onde comprar Max Amora

Max Amora pode ser adquirido em seu site oficial, onde você também encontra seus benefícios e comentários de quem já usou. É possível comprar até 5 embalagens por um valor promocional. Acesse AQUI e compre agora mesmo…

Recomendados para você: