Fluoxetina emagrece 3

Fluoxetina emagrece? – Muitas mulheres se fazem essa pergunta e chegam a administrar o medicamento para conseguir perder peso. Embora em alguns casos o antidepressivo ajude no processo de emagrecimento, a sua principal função não é essa. A fluoxetina é um remédio inibidor de recaptação da serotonina.

A Fluoxetina é uma droga que combate os sintomas da depressão, do transtorno obsessivo-compulsivo e da bulimia nervosa. A pessoa que consome o medicamento sente bem-estar e melhoras significativas no humor, já que o antidepressivo age no organismo com a função de aumentar a quantidade de serotonina cerebral, também conhecido como hormônio da felicidade.

Fluoxetina emagrece?
Fluoxetina emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)

Quem consome Fluoxetina se sente menos ansioso e também fica mais satisfeito com a sua própria imagem no espelho. No entanto, vale ressaltar que o medicamento só pode ser consumido com receita médica e sua ação não é diretamente no emagrecimento.

Fluoxetina emagrece mesmo?

A Fluoxetina emagrece porque consegue combater a ansiedade e controlar a fome. Em outras palavras, o medicamento e estimula a sensação de saciedade e reduz o apetite. Na medida em que o indivíduo come menos, a perda de peso se manifesta como uma consequência.

A perda de peso com Fluoxetina acontece porque o medicamento ajuda a encarar as dificuldades do processo se emagrecimento. Uma pessoa que consome o remédio, por exemplo, tem menores chances de sofrer com fome noturna ou compensar a ansiedade com a ingestão de alimentos calóricos.

Fluoxetina emagrece?
A Fluoxetina emagrece porque mantém a ansiedade controlada. (Foto: Divulgação)

Emagrecer não deve ser a principal motivação para consumir Fluoxetina, afinal, trata-se de um antidepressivo com efeitos colaterais. Se a pessoa realmente deseja eliminar os quilinhos extras, ela deve reduzir as porções alimentares, evitar os alimentos com muitas calorias e praticar exercícios físicos.

A prática de atividade física é o meio mais indicado para estimular a serotonina do organismo e conseguir emagrecer. Por isso, procure frequentar a academia, fazer caminhada ou praticar algum esporte, como natação, tênis ou futebol.

Como usar a Fluoxetina?

Quem sofre de depressão deve administrar a Fluoxetina 20mg por dia. Em casos de Bulimia Nervosa, a dose é 60mg por dia. Se o diagnóstico for de transtorno obsessivo compulsivo, então a indicação é de 20 a 60 mg/dia.

Fluoxetina emagrece?
O remédio deve ser administrado com prescrição médica. (Foto: Divulgação)

Quais são os efeitos colaterais da Fluoxetina?

A Fluoxetina, assim como outros remédios antidepressivos, tem efeitos colaterais. O paciente pode apresentar boca seca, vômito, diarreia, prisão de ventre, má digestão, náuseas, sonolência, insônia, dor de cabeça e tremores.

Alguns estudos mostram que a Fluoxetina não tem efeitos nocivos da mulher grávida ou lactante e nem está relacionada à má formação do bebê. Contudo, antes começar a tomar o medicamento, é essencial procurar um médico.

Recomendados para você: