O tratamento com a pomada Fluconazol é recomendado para tratar os casos de candidíase e micoses. Ela tem uma poderosa ação antifúngica, por isso é tão eficaz no tratamento contra a cândida. A administração da droga pode ser feita via oral ou via intravenosa. O antifúngico Fluconazol pode ser encontrado à venda em diferentes nomes comerciais, tais como Candizol, Flucomed, Flunazol, Zoltec, Lertus e Zoltec. Os comprimidos são de 50 mg, 100 mg, 150 mg ou 200 mg.

Para que serve Fluconazol?

Esta medicação é receitada, sobretudo, em casos de candidíase. Essa infecção, quando se manifesta na região íntima da mulher, apresenta sintomas característicos, como coceira, dor, vermelhidão, corrimento branco e dor durante a relaçõe. Também existe a forma de candidíase oral, caracterizada por manchas brancas dentro da boca, dor de garganta e feridas nos lábios.


Fórmula do Fluconazol

A fórmula deste remédio atua no combate de determinados tipos de fungos, como Candida, Microsporum, Cryptococcus neoformans, Blastomyces dermatitides e Histoplasma capsulatum. Desta forma, a pomada é usada não só contra a candidíase, mas também contra micose na unha, micose na virilha e frieira.

fluconazol
O antifúngico também trata candidíase oral. (Foto: Divulgação)

Como consumir Fluconazol?

A administração do medicamento dependerá do quadro que está sendo tratado. No caso de uma candidíase no orgão feminino, por exemplo, o recomendado é tomar uma dose única de 150 mg e repetir a mesma dosagem após três dias. No caso de candidíase oral, o tratamento deve ser feito com uma dose de 150 mg por dia, no período de 7 a 14 dias.


Efeitos colaterais do Fluconazol

É muito importante tomar cuidado com as doses excessivas deste medicamento. O excesso desse medicamento no organismo pode desencadear distúrbios psiquiátricos, como é o caso da paranoia e da alucinação.

fluconazol
Procure orientação médica antes de se medicar. (Foto: Divulgação)

Reações do Fluconazol

Assim como outros remédios, este também tem efeitos adversos. A droga pode causar náuseas, dor abdominal e diarreia. Alguns pacientes que consumiram a droga também alegaram dor de cabeça e reações na pele. Nos casos mais graves, a medicação pode causar insuficiência renal e toxicidade do fígado. Esta medicação é segura  e raramente apresenta efeitos colaterais. No entanto, é importante tomar cuidado e seguir as recomendações médicas.

Quem não pode consumir Fluconazol?

Os pacientes com sensibilidade a qualquer um dos compostos azólicos devem evitar o tratamento com o remédio. A medicação também não é indicada para grávidas, principalmente no primeiro trimestre da gestação. A ingestão do remédio durante o período de amamentação também é contraindicada.


Preço do Fluconazol

Pesquisamos em algumas farmácias online o preço médio desta medicação,fica na faixa de R$40,00. veja abaixo:

botao-onofre-drogaria1


Bula do Fluconazol

Você ainda tem dúvidas sobre o farmaco Fluconazol? Então assista a vídeo-bula a seguir:

Recomendados para você: