Pregnant woman applying cream

O ganho de peso é um processo normal e natural durante a gravidez, o problema é durante a gestação e depois do parto, quando as tão temidas estrias aparecem devido a elasticidade da pele, e muitas vezes, não tem a intenção de ir embora.

Não é fácil clarear marcas de estrias, é necessário um pouco de paciência para que o tratamento indicado comece a mostrar os primeiros resultados.

Portanto, para prevenir existem algumas dicas e truques, inclusive há formas de disfarçar estrias com maquiagem, além de produtos e tratamentos que podem ajudar a diminuí-las.

Infelizmente, ainda não é possível saber se uma mulher terá estrias quando estiver grávida, a não ser por suposições como a genética, a hereditariedade, o excesso de ganho e perda de peso e elasticidade da derme.

gravidez-x-estrias

Como diminuir as estrias

As vitaminas C e A ajudam bastante na prevenção, além da ingestão de omega-3, e o exercício de atividades físicas. Tratamentos estéticos como a dermabrasão, o peeling, e o uso de lasers também podem ser feitos. Basta conversar com um especialista para saber o método mais indicado.

O creme de cacau e o mel são ótimos aliados para a hidratação. Você pode aplicá-los durante o banho, na pele, com água morna. Usar um sutiã do tamanho da mama, que não fique muito apertado e roupas largas, de algodão, fazem com que a pele respire melhor

Hidrate a sua pele

Massagens com cremes e loções hidratantes, e com óleos ricos em vitamina E, na barriga e nos seios, evitam as alergias, irritações e coceiras da pele, prevenindo as estrias. Peeling Caseiro para estrias também pode ser uma boa opção.

Mas nada disso irá fazer grande efeito se você não se hidratar bebendo bastante água.

beautiful woman hands applying cream

No final da gestação, as estrias podem não desaparecer por completo, mas há grandes chances delas mudarem a sua coloração, ficando mais esbranquiçadas e discretas. Muitas pessoas também já usaram o Cicatricure para estrias, já ouviram falar neste produto?

Ele ajuda a suavizar as marcas e muitas pessoas aprovaram os resultados. Dizem que funciona mesmo e que os resultados são impressionantes.