5-dicas-de-como-se-comportar-na-gravidez

O aumento de espinhas durante a gestação é algo realmente desagradável, mas pode ser mais comum e natural do que pensamos. O motivo tem relação com alterações hormonais, onde é produzida uma maior quantidade de um hormônio chamado progesterona, aumentando a oleosidade da pele, o que por sua vez, facilita o aparecimento de cravos e espinhas.

No caso, o tratamento mais direto, rápido e barato é limpar e hidratar a pele diariamente, utilizando sabonetes e produtos específicos para a sua pele e para gestantes, que não irão prejudicar a formação do feto e o crescimento do bebê.

29-06-11_05_30.06-Como-cuidar-da-pele-na-gravidez_baixa

A maioria destes produtos não contém  ácidos, já os cosméticos com nicotinamida ajudam a controlar as acne, além dos sabonetes sem o ácido salicílico.

O ácido azelaico melhorara a acne, e também clareia as manchas provenientes da gravidez. (Veja nossas dicas para acabar de vez com as manchas no rosto!)  De qualquer maneira, jamais aplique um produto na pele sem o conhecimento de seu médico.

Acne na Gravidez

Outro truque muito bom é evitar ao máximo à exposição ao sol, aplicar diariamente o protetor solar, e procurar fazer limpezas de pele frequentemente. O último e mais importante tratamento é apostar em uma dieta balanceada.

Isso porque existem alimentos que fazem com que a glicose do sangue aumente, elevando o nível de insulina e estimulando a oleosidade ainda mais.

2279576-6415-rec

Portanto, procure evitar comidas com muita gordura e açúcar, como os salgadinhos, os bolos, os biscoitos, o cereal, o pão branco e a farinha. Felizmente, no início da amamentação, e em até um período de seis meses depois do parto, os níveis hormonais tendem a cair e a pele voltar ao normal.

Depois de ter se livrado da acne, é hora de tirar as manchas da pele que restarem. Algumas pomadinhas também podem surpreender, é o caso do Hipoglós! O Hipoglós para manchas do rosto faz verdadeiros milagres, mas lembre-se: Nunca use nenhum produto sem antes consultar o médico, ok?

Com essas dicas simples, sem dúvidas os problemas com espinha, espinha interna e manchas na pele vão amenizar! Não esqueça de beber bastante água, isso também ajuda bastante na limpeza da pele.