ESPINHA-INTERNA-O-QUE-FAZER

Espinha interna no nariz… Ninguém merece, né? Quando surge uma espinha no nariz é realmente complicado, porque costuma ser bastante incômodo já que é um local escondidinho, pior do que a espinha que fica exposta com a pontinha querendo sair, é aquela espinha interna, que fica por debaixo da pele… Estas são terríveis e causam um arrepio de tanto que doem.

As espinhas internas costumam demorar mais para desaparecer de vez, elas ficam ali, dias e dias, incomodando e causando uma dor absurda. Como que é uma coisa tão pequena pode causa um desconforto tão grande, né? Incrível!

Muitas espinhas no rosto

Quem sofre com problemas de acne frequentemente, não há duvidas de que a única solução é procurar a ajuda de um especialista dermatologista, endocrinologista, enfim.

Em alguns casos, o problema com a acne pode estar diretamente ligado com a síndrome dos ovários policísticos, causando aumento do peso, aumento de pêlos no corpo, sem falar em outros fatores como menstruação desregulada e atrasada. As meninas devem prestar atenção nestes sintomas.

Mas no geral, se as espinhas vêm lhe fazer uma visitinha vez ou outra, existem algumas dicas caseiras que realmente funcionam e ajudam a remover espinhas indesejáveis mais rapidamente.

leke tedavisi

Espinha no Nariz

Para amenizar o desconforto da espinha interna ou até mesmo daquela espinha que está ali "apontando" e querendo sair, a dica é fazer compressas de algodão com água quente. (Mas não muito quente, tá? Por favor!)

Deixe o algodão umedecido com água bem morninha e deixe agir sobre a espinha por algum tempo. Repita este procedimento algumas vezes no dia, mas muito cuidado para não esquentar demais a água, ok? Além de uma espinha, não vai ser legal queimar a pele com a água quente, né? Muito cuidado!

Outra dica caseira bem legal é esquentar bastante água (uns 3 ou 4 copos) e colocar em uma vasilha. Aí depois basta aproximar o rosto no vapor da água. O vapor estimula que a espinha vá saindo com mais rapidez, porque os poros ficam mais abertos diante do vapor.
Em hipótese alguma aperte a espinha. Principalmente se for uma espinha interna, mais escondidinha.

As chances de deixar a pele muito mais marcada e manchada são enormes, sem falar que, provavelmente você não vai conseguir expulsar a espinha interna apenas tentando apertar. Ela precisa sair naturalmente e essa dica do vapor é uma boa opção para estimular isso.
E você, chegou até aqui porque também está sofrendo com este probleminha chato? Conta pra gente!