Não sei quantas de vocês, leitoras lindas do Muito Chique, acompanham ao que podemos chamar de ” Erva da vez “. Volta e meia alguma erva ou produto natural é tido como mágico na queima da gordurinha acumulada e a procura por ele fica enorme. Já foram tantas ao longo da minha vida que nem sei dizer, algumas eu comprei, tomei o chá, tomei em cápsulas e posso dizer que poucas funcionaram. Que ervas realmente funcionam? Quais ervas não são ” modinha para vender cápsulas na TV ” ? O que está realmente presente nos chás recomendados pelos especialistas?

cha emagrecedor

Chás e ervas para emagrecer

Existem sim as novidades no mercado das substâncias naturais antiobesidade, não vamos dizer que não funcionam. O que acontece é que quando começam as pesquisas sobre uma delas essas informações vazam para o mercado e antes que exista uma comprovação da sua eficiência elas já estão nas prateleiras e pior, estampando as capas de revistas do segmento como a salvação para te livrar dos pneuzinhos e pior do que o pior que citei é a nova substância estar anunciada da seguinte forma : A atriz da novela tal revela o seu segredo.

A pobre coitada da atriz, que só queria sair em uma capa e aumentar sua popularidade, que quase não come, tem sua credibilidade vendida para anunciar um produto que nem comprovado está. O povo compra, toma de qualquer jeito, junto com um churrasco de costela, rabada, sandubinha com bacon e a culpa é tanto da substância quanto da atriz. Não tem como dar certo isso!

cha-de-ervas

Chás emagrecedores naturais

Já contei algumas vezes aqui no Muito chique que estive em um Spa super natureba há alguns anos atrás. Não existia tratamentos come remédios, apenas com chás, alimentação e terapias naturais. Emagreci seis kilos em dez dias e me senti muito melhor e mais disposta depois dessa temporada por lá. Aprendi muito sobre chás e ervas nesse tempo. Primeiro porque tudo que a gente tomava éramos convidadas a conhecer e saber o porquê de estarmos tomando e segundo porque não tinha TV e acabava lendo sobre coisas naturebas pra passar o tempo.

planta

Vou falar algumas das ervas que conheço e que são usadas em chás e temperos e que podem fazer a diferença DENTRO de uma dieta alimentar balanceada aliada a exercícios físicos regulares. Não é Harry Potter da banha, não é magia, é um auxílio para regular o que não anda indo bem no seu corpo. Sozinho não adianta, tem que fazer esforços em outras esferas para que eles possam realmente ter efeito. Tenha certeza que combinando todos os elementos seu emagrecimento vai aparecer no melhor lugar: No espelho!

Ervas para fazer chás emagrecedores

cha-emagrecedor

Chá verde para emagrecer

Esse é o clássico do emagrecimento porque ele contém cafeína que exerce a ação termogênica, acelerando o metabolismo e eliminando os quilinhos extras. Isso faz da erva é um importante aliado na luta pelo emagrecimento, uma vez que ela possui enzimas que fomentam a queima de gordura no organismo, principalmente as localizadas na região abdominal.

Hortelã para emagrecer

O delicioso chá de hortelã é rico em vitamina A, B e C e minerais, a saber, cálcio, fósforo, ferro e potássio – a erva possui função tônica e estimulante que age sobre o aparelho digestivo, ajudando pessoas que sofrem com problemas de gases.

Hibisco para emagrecer

ervas-para-emagrecer

O consumo da planta melhora a digestão, além do funcionamento do intestino. Ela também ajuda na redução do acúmulo de gorduras e retenção de líquidos – tudo graças à presença de flavonóides, poderoso antioxidante.

Erva-cidreira para emagrecer

A planta ajuda a combater a ansiedade, fator que faz com que haja constantes ataques à geladeira. O chá de erva-cidreira ajuda manter a pressão arterial estável – além do fluxo menstrual.

Erva-doce para emagrecer

Contém uma substância chamada anis, que aumenta a secreção do suco gástrico, que auxilia o processo digestivo. Vale ressaltar que existem ainda outras substâncias na planta que atuam no sistema nervoso, diminuindo a agitação – proporcionando, assim, uma noite de sono agradável. Além, disso, a erva-doce possui fibras que inibem a fome, o que faz dela um aliado para quem deseja perder peso.

Alguns temperos que podem ajudar na dieta

Canela

temperos-emagrecer-02-300x200
Além de acelerar o metabolismo – um passo importante para ajudar a perder peso, bem como manter um peso saudável – a canela também tem se mostrado como um regulador eficaz de açúcar no sangue. Além disso, o metabolismo de glicose aumenta cerca de 20% quando a canela é consumida.

Temperos para emagrecer: Açafrão

Este tempero amarelo-laranja contém curcumina, que é um dos seus componentes mais estudados deste alimento. O açafrão colabora para suprimir os vasos sanguíneos necessários para formar o tecido adiposo. Este, por sua vez, pode reduzir o ganho de peso e a gordura corporal.

Temperos para emagrecer: Cominho

O cominho auxilia na produção de energia, digestão e é útil para melhorar o controle glicêmico quando se trata de pessoas que têm diabetes tipo 2. Juntamente com a sua longa história de utilizações medicinais, o cominho também ajuda a fornecer benefícios antiestresse, bem como melhorar a memória.

8-ervas-e-temperos-milagrosos-que-fazem-comida-emagrecer

Temperos para emagrecer: Gengibre

O gengibre colabora para relaxar e facilitar o trato intestinal. Além disso, este tempero popular tem propriedades anti-inflamatórias. Estudos têm apontado para a capacidade do gengibre de aumentar o metabolismo do corpo e suprimir o apetite.

Temperos para emagrecer: Mostarda

Um membro da família de plantas crucíferas, que também inclui a couve de bruxelas, repolho e brócolis, a mostarda pode reduzir a taxa metabólica de uma pessoa em 25%. Consumir regularmente mostarda, ajuda o corpo a queimar 45 calorias adicionais por hora.

Temperos para emagrecer: Pimenta

Pimenta contém capsaicina, um composto químico que pode alavancar o metabolismo. Adicione uma colher de sopa de pimenta picada em suas refeições, uma vez por dia. A pimenta também é uma fonte considerável de vitamina C. Se você quer mais uma ajudinha além dos chás e dos temperos aqui estão algumas novidades que você encontra nas lojas de produtos naturais e farmácias em cápsulas.

Três novidades de ervas em cápsulas que ajudam a emagrecer

5-htp-para-emagrecer-627x285

Pholia Magra

Conhecida também como a “erva anti-barriga”, a pholia magra age como supressora do apetite, o que reduz a vontade de consumir doces. “Este suplemento alimentar natural possui vários princípios ativos em maior concentração que estimula o sistema imunológico, reduz os depósitos de celulite e elimina o inchaço”, afirma Danielle Garcia, nutricionista.

Estudos recentes mostraram que a planta também diminui os riscos de problemas cardíacos. “Como a pholia magra auxilia na queima de gordura localizada, ela exerce ação preventiva para evitar infartos e AVCs. Além disso, o consumo dessa substância tonifica os músculos e trata infecções virais”.

Como consumir: O ideal são duas cápsulas ao dia, 30 minutos antes do almoço e do jantar.

Pholia Negra

Já utilizada há séculos pelos povos indígenas como uma bebida medicinal, a erva ganhou atenção em diversos países e chegou a ser considerada superior ao chá verde nos Estados Unidos e Europa. A Pholia Negra também reduz o apetite porque ela mantém o alimento por mais tempo no estômago e com isso promove a saciedade.

A  erva também é capaz de combater os radicais livres. Quem deseja diminuir o estresse e retardar o processo de envelhecimento deve ingerir este suplemento ao cardápio. A saúde também fica em dia por ela conseguir manter as taxas de LDL (colesterol ruim) sob controle.

Como consumir: O indicado é tomar uma cápsula da erva 15 minutos antes das principais refeições (almoço e janta).

Faseolamina

Extraída do Feijão Branco, a erva elimina cerca de 15% das gorduras consumidas. A faseolamina tem uma proteína de reserva, que inibi o processo de digestão de carboidratos. Ela atua como coadjuvante no emagrecimento, ao diminuir a absorção de calorias desses alimentos.

O consumo da planta pode se tornar uma aliada das pessoas que sofrem com a diabete. As pesquisas revelam que a substância reduz o nível de açúcar no sangue, controlando a glicose. Além disso, melhora o funcionamento do intestino, pois contém fibras.

Como consumir: Tomar uma cápsula, duas vezes ao dia, após as principais refeições.

Te desejamos muito sucesso na sua dieta e quanto aos chás, independente da erva bem geladinho, ficará muito gostoso e refrescante além de te ajudar a emagrecer rápido. Lembrando sempre que o controle da alimentação e da prática de exercícios físicos é muito importante para ajudar a perder peso bem rápido. Sucesso, gurias!