A menopausa chega para marcar o fim da menstruação e do período reprodutivo da mulher, a partir dos 40 anos. No entanto, ela pode chegar somente após os 50 para a maioria das mulheres. Acontece que os sintomas começam a surgir alguns meses ou até anos antes da menopausa chegar definitivamente, e podem perdurar por cinco anos após o seu fim. Ou seja, a mulher passa por um período difícil, marcado por inúmeros sintomas e efeitos no seu dia a dia.

Um dos principais sintomas são os calores ou fogachos, como também são chamados. As ondas de calor tendem a durar poucos minutos, mas causam vermelhidão principalmente no pescoço e no rosto. Em alguns casos elas podem durar por uma hora, impossibilitando a mulher de realizar suas tarefas corretamente ou até de ter um sono melhor. Muitas mulheres buscam alternativas para acabar com os calores, por isso veja a seguir nossas dicas.

É possível acabar com os sintomas da menopausa?

A primeira coisa que devemos esclarecer é que não há como eliminar por completo todos os sintomas da menopausa, eles somem quando querem, após um determinado tempo, de forma completamente natural. O que pode ser feito é adotar práticas e mudar os hábitos com o intuito de aliviar os sintomas, possibilitando que eles não atrapalhem a rotina, nem a vida da mulher.

Dessa forma a mulher ainda sentirá os sintomas, mas não serão tão intensos nem incomodativos. Há diversos meios de diminuir os sintomas da menopausa, como uma boa alimentação rica em alguns nutrientes específicos, prática de atividades físicas, entre outros.

Como diminuir os sintomas da menopausa?

Como dissemos, há vários meios e cabe a mulher decidir o que irá seguir. Um dos meios mais conhecidos é a Terapia de Reposição Hormonal, onde ocorre a reposição do estrogênio, hormônio feminino. Por muitos especialistas, essa terapia deve ser feita somente em último caso, quando outras técnicas já foram testadas e nenhuma surtiu efeito.

Portanto, antes de optar pela terapia, é essencial seguir nossas dicas e mudar seus hábitos. Por exemplo, comece a praticar atividades físicas regularmente. Se hidrate durante o dia, ingerindo até 2 litros de água e sucos naturais. Também é fundamental ter uma alimentação saudável e rica em vários nutrientes, como os fito hormônios.

Chá de Amora para Menopausa

A amora possui inúmeros benefícios para o corpo e a saúde humana, sendo usada em vários casos de doenças. Quando o assunto é menopausa, ela pode aliviar as dores musculares e da articulação, além de influenciar nos demais sintomas. Para prepara-lo você vai precisar de:

– 3 ou 5 folhas de amora;

– 1 litro de água.

Ferva a água e em seguida adicione as folhas de amora, desligue o fogo e tampe. O indicado é ingerir até quatro xícaras por dia.

Max Amora

Max Amora é um medicamento cuja fórmula foi totalmente extraída da Amora e por isso é totalmente natural. Os seus benefícios envolvem alívio dos sintomas da menopausa, melhora da memória e da libido sexual. Com este medicamento você não precisará optar por nenhuma terapia ou outros métodos, pois ele é tudo que você procura. Acesse AQUI e compre.

Recomendados para você: