dieta-maluca24

Perder aqueles três últimos quilos. Esse é um dos principais desejos femininos. Mais até do que ganhar na loteria. Pois não há nada pior para as mulheres do que sentir aquela calça favorita mais apertada na cintura, ou ver que o ponteiro da balança andou subindo alguns pontinhos.

Engordar, para a grande maioria das mulheres, sempre vai ser sinônimo de muita insatisfação – e também estresse. Por conta disso, muitas acabam apelando para toda sorte de dietas já inventadas. Muitas bem malucas e estranhas, que prometem um tipo de fórmula mágica e efeito emagrecedor da noite para o dia.

dieta-maluca20

Como são feitas essas dietas?

dieta-maluca3

Algumas dietas desse tipo até funcionam, mas apenas para quem precisa perder poucos quilos (no máximo 3 a 5) na intenção de deixar a silhueta mais enxuta para algum evento especial, como casamento (método muito usados pelas noivas), debutantes, formandas, ida à praia, piscina, dentre outras ocasiões onde você quer estar bonita e, se possível, magra.

Isso porque os quilos que você perdeu nessas dietas malucas são rapidamente “achados” de volta, se após a dieta não for mantida uma reeducação alimentar combinada a alguma atividade física (no mínimo 30 minutos, 5 vezes por semana).

dieta-maluca

O lado positivo dessas dietas malucas é dar um impulso e estimular quem deseja ganhar um corpo mais esbelto. E só. O resto ficará por conta da boa alimentação diária e prática regular de exercícios.

Para não comprometer a saúde, essas dietas “malucas”, da moda, tem prazo curto e devem ser mantidas por pouco tempo. Onde boa parte não pode ultrapassar uma semana ou menos. Desrespeitar esse prazo é colocar a sua saúde em risco em nome da estética. O que pode trazer consequências graves.

dieta-maluca11

Como essas dietas, em geral, costumam ser hipocalóricas (com número de calorias bastante reduzido e menor que o valor diário recomendado pelos médicos) e restritivas (resumindo o consumo a poucos ou apenas um alimento ao longo do dia), se realizadas durante longos períodos elas acabam afetando o organismo como um todo.

dieta-maluca9

Dietas malucas e a saúde

dieta-maluca26

Problemas cardíacos, anemia, desequilíbrio metabólico (deixando-o mais lento), anemia, complicação nos rins, gastrite, úlcera, desnutrição e hipoglicemia são algumas das doenças que podem ser adquiridas por quem faz uso frequente desse tipo de dieta.

dieta-maluca28

Existem diferentes estilos de dietas “malucas”, muitas utilizando os mais inusitados alimentos: dieta da clara de ovo, do abacaxi, da melancia, do ovo cozido, da papinha de neném, da banana, do limão, da lua… Mas nenhuma delas, no Brasil, é tão famosa quanto a dieta da sopa.

dieta-maluca30

Uma das dietas mais famosas, a dieta da sopa é quase sempre a opção numero 1 das mulheres quando querem diminuir alguns números no manequim. Existem muitas versões dessa dieta, e dentre todas essa é a opção menos mirabolante; pois a preparação leva variados tipos de alimentos pouco calóricos e nutritivos. Contudo, ela deve ser feita em até uma semana.