O post de hoje é praticamente um desafio: Dicas para perder barriga em um mês! Exatamente isso que você leu e saiba que não é nada impossível. Na verdade com dez dias praticando as dicas ( todas ) desse post os resultados já serão visíveis no seu corpo.

Não estamos falando de abdome tipo tanquinho mas sim de medidas reais que te farão sentir muito melhor consigo mesma. Siga todas as dicas e sinta as mudanças acontecendo dia após dia nas suas roupas e na leveza que você irá sentir.  Vale muito a pena!

Imprima as dicas, passe marca-texto, cole na geladeira! Avise a todos na sua casa que no próximo mês as coisas vão mudar. E vão mudar mesmo! Siga tudo e depois me conte, estou na torcida.


Como perder a barriga em um mês

Um estudo recente concluiu que para cada 10 gramas de aumento na ingestão diária de fibras solúveis dos pesquisados, foi observada uma redução de 3,7% de gordura visceral, durante um período de cinco anos. Além disso, a prática regular de exercícios físicos moderados também resultou em uma redução de 7,4% durante o mesmo período.

Embora o estudo mostre que mais pesquisas serão necessárias para explicar a ligação entre a ingestão de fibras solúveis e a redução da gordura visceral, é possível aplicar o resultado no cotidiano. Para conseguir ingerir as 10 gramas de fibras solúveis diárias, basta consumir duas maçãs pequenas ou meia xícara de feijão, segundo os pesquisadores. Então coma bastante fibras para melhorar o funcionamento do intestino e a digestão.


Dicas para perder barriga

A principal causa deste aumento da barriga é a alta concentração de açúcar que carrega os refrigerantes, ingeridos vão ser convertidos em gorduras e armazenados na região abdominal.


Esqueça o açucar para perder barriga

A sacarose propicia o desenvolvimento da disbiose intestinal (desequilíbrio da flora do intestino), fazendo com que as bactérias benéficas diminuam e as bactérias prejudiciais proliferem, podendo levar à distensão. O excesso também se transforma em energia de reserva e aumenta a quantidade de gordura abdominal. Sugestão saudável: tente abandonar o uso excessivo de açúcar e, aos poucos, descubra o sabor natural dos alimentos.

 

Evite ficar com fome para perder barriga

Para não ficar com fome deve-se comer alimentos ricos em fibras trocando o pão francês pelo integral, o macarrão comum pelo integral e o arroz branco pelo integral. Uma ótima sugestão é no almoço e no jantar sempre comer um prato cheio de saladas que podem ser sempre variadas com 1 porção de proteína que pode ser 2 ovos cozidos, 1 lata de atum em água ou 1 porção de carne magra que pode ser peito de frango (sem pele) ou peixe (cozido ou assado).

Comer a cada 3 horas é muito importante, mas não precisa comer muito. Basta 1 fruta com 1 torrada integral ou 1 iogurte com cereais integrais, por exemplo.


Queime gordura para perder barriga

A melhor forma de queimar gordura é fazendo exercícios. Fazer algum exercício é sempre melhor do que ser sedentário, mas os melhores exercícios para quem quer emagrecer e perder barriga rápido são a conjugação dos exercícios aeróbicos, como a caminhada ou a corrida, e os anaeróbicos intensos, como a musculação porque eles se complementam. Os exercícios devem ser realizados de 3 a 5 vezes por semana, com duração mínima de 1 hora.

 


Como perder a barriga e um mês :  Não tome nenhum tipo de bebida alcoólica

O álcool aumenta a permeabilidade da mucosa do intestino, aumento o quadro de desequilíbrio da flora (bactérias) intestinal, podendo levar ao aumento de volume abdominal. Sugestão saudável: evite o consumo exagerado de bebidas alcoólicas.

Não coma pão branco

Alimentos feitos com a farinha refinada fornecem um carboidrato suscetível a fermentação e produção de gases que levam à distensão abdominal. Pessoas com hipersensibilidade ao glúten (proteína presente no trigo) ou com doença celíaca podem apresentar ainda sintomas como a flatulência. Nestes casos, a melhora ocorre com uma dieta de eliminação que deve ser avaliada por um profissional de saúde capacitado. Sugestão saudável: opte por pães e massas integrais, ricos em fibras.

Não coma frituras

De jeito nenhum e sob nenhuma circunstância. Além de possuírem muitas calorias dispensáveis, pode-se ingerir os mesmos alimentos com outro tipo de preparação;

Dicas que funcionam para perder a barriga em um mês

Evite consumir temperos prontos ou comidas congeladas industrializadas, pois possuem mais sal e promovem retenção hídrica, aumentando a sensação de inchaço;

Inicie as refeições sempre com um prato raso de salada. Isso serve para “forrar” o estômago e controlar a sensação de fome. Comer uma pera 20 minutos antes do almoço e jantar também é um bom truque para diminuir o apetite. Faça alguma atividade física de forma regular. Além de ajudar a emagrecer a barriga, também melhora a circulação, o bem-estar e a autoconfiança;

Aumente o metabolismo com o consumo de pimenta vermelha, chá verde, gengibre e água gelada. Esses alimentos são termogênicos e ajudam o corpo a perder calorias, mesmo parado. Cinco copos de água por dia são 200 calorias a menos; Mantenha uma boa postura, pois ela ajuda a diminuir a forma arredondada da barriga;

Mais dicas para perder a barriga em um mês

  • Faça 6 refeições por dia e mastigue bastante. Assim dá tempo do cérebro entender que já tem comida no estômago.
  • Beba bastante água,de preferência longe do horário das refeições. Além de limpar o corpo, também hidrata o intestino, regularizando a função intestinal;
  • Evite os doces, como sobremesas, e dê preferência às frutas cítricas ou mesmo à gelatina, que também ajuda a combater a flacidez;
  • Elimine todas as fontes de gorduras de adição, como a margarina, as peles das aves ou a gordura das carnes;

  • Não coma mais de um alimento fonte de carboidrato por refeição. Por exemplo, se comer batata, não precisa comer arroz ou se comer macarrão, não precisa comer pão na mesma refeição.
  • Leia os rótulos das embalagens antes de comprar e tenha atenção se a informação se refere ao pacote todo ou à apenas uma porção
  • Mastigue lentamente os alimentos, isso também ajuda a emagrecer .
  • Evite beber líquidos em excesso durante as refeições .

Prefira alimentos integrais ricos em fibras

Barriga sarada é resultado de exercício abdominal  e atividade aeróbica. O abdominal enrijece os músculos e o treino aeróbico, como corrida, ajuda a queimar a gordura. Aumente o consumo de alimentos diuréticos, como erva doce, salsão, coentro, berinjela, endívias, alho, limão, noz-moscada, cebola, salsa, hortelã, abacaxi, melancia e maracujá.

Siga essas dicas por, pelo menos, 10 dias e deixe o seu corpo se acostumar com essas mudanças. Os resultados aparecerão em pouco tempo. Se pese a cada 10 dias para não gerar ansiedade. Siga fazendo isso por um mês. Não é recomendado se pesar todos os dias, mas deve ser sempre na mesma hora e na mesma balança. Para acompanhar o emagrecimento é importante medir com uma fita métrica a cintura, passando a fita sobre o umbigo e anotar os valores para visualizar melhor a evolução de perda peso até alcançar a boa forma.

Boa sorte! Conte tudo pra gente!

 

 

Recomendados para você: