oe1

Boa parte das mulheres pode ter problemas de retenção de líquidos, com sensações de inchaço e desconforto em certas regiões do corpo. Existem algumas formas de tratar o problema, o post de hoje trará dicas de como melhorar os inchaços com receitas de chá naturais.

Quem costuma tomar chá regularmente se sente mais leve durante o dia e começa a notar que extremidades do corpo como os pés e as mãos ficam menos inchados, assim como as áreas das coxas e da barriga. O aspecto da pele fica mais liso, diminuindo as ondulações e emagrecendo. Para ficar ainda mais saboroso, podemos incluir nas receitas cerca de 3 paus de canela. Procure tomar o líquido aos poucos e durante o dia todo. Exemplo: uma garrafinha de 500 ml durante a manhã e outra a tarde.

Chá Amarelo

oe3

Este tipo de bebida é riquíssima em ácido gálico – substância que protege o fígado de toxinas vindas da poluição e de alguns alimentos. Com a produção de enzimas hepáticas, o combate na retenção dos líquidos se torna muito fácil e podemos perder peso com mais facilidade.

Chá de Hibisco

oe2

O hibisco estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e  combate a retenção de líquidos. O mais bacana é que o alimento tem um sabor bem docinho, como se fosse uma framboesa!

Chás verde e branco

oe6

Ambas as bebidas têm origem da planta Camellia Sinensis, com propriedades diuréticas, desintoxicantes e que aceleram o nosso metabolismo. No chá branco podemos encontrar uma grande quantidade de manganês, potássio, ácido fólico e vitaminas C, K, B1 E B2, auxiliando na prevenção de doenças cardíacas, controlando a pressão arterial e diminuindo o colesterol. Já o chá verde é importante para  diminuir o risco de doenças como o câncer de pele, de pulmão, do ovário e de próstata.

Chá 30 ervas

oe5

Contém uma mistura de 30 ervas de chás diuréticos. Ajuda a emagrecer e inibe o apetite. Também é um ótimo regulador do intestino, diminuindo a gordura localizada, combatendo a celulite, estrias, controlando a ansiedade, diminuindo o colesterol e tratando o diabetes.

Onde encontrar os chás?

Para encontrar os chás citadas no texto, vá em casas de ervas e produtos medicinais. Só vale ressaltar, meninas, que esse tipo de bebida não faz nenhum tipo de milagre instantâneo, ok? Tudo só fará sentido com o combo: chás + alimentação saudável + exercícios físicos.

Recomendados para você: