Sorriso1-Small-600x401

A maioria das pessoas, um dia irá precisar remover os dentes do siso, seja por dor, crescimento, cáries, fraturas, ou tratamentos ortodônticos. Porém, mais do que ir a um profissional de qualidade para realizar a operação, é tomar uma série de cuidados com o pós operatório para que a recuperação seja rápida e não cause maiores consequências. Vale lembrar que não se deve retirar os quatro sisos em uma única vez! Portanto, tenha calma e paciência.

Cuidados Pós Extração do Siso

Depois da cirurgia, você pode ficar com hematomas, inchaços e sangramento, e isso é natural. Provavelmente, o seu dentista irá pedir que você morda uma gaze para diminuir a produção de sangue. Porém, é necessário trocá-la algumas vezes ao dia para manter a higienização da boca.

Alimentação Pós Extração do Siso

sorvete-emagrecer-emagrecimento-joinville-doces-dieta-saude-perder-peso-sobremesa

Alimentos quentes e duros devem ser evitados, e os gelados e leves, como os sorvetes, por exemplo, ajudam na cicatrização do local, além de não machucar, e de não causar dor.

Bochechos

dieta-bebendo-agua-600-42060_600x210

Com relação aos bochechos, o ideal é começar a fazê-los um dia após a retirada dos dentes. Procure balançar a cabeça suavemente, ao invés de fazer o gargarejo de forma agressiva para não ferir a região. Depois, abra a boca e deixe a água escorrer, e não cuspa de maneira forte.

Uma dica para diminuir o inchaço, é deixar por 15 minutos uma bolsa de água gelada, protegida por uma toalha, retirar, esperar 20 minutos, e depois trocá-la por uma de água quente.

Medicações

606414-Saiba-mais-sobre-o-período-fértil-de-quem-toma-pílula-anticoncepcional.-Foto-divulgação

O uso de medicações como analgésicos, antibióticos e antiinflamatórios só deve ser feito com prescrição médica, caso haja uma grande dor ou inflamação no pós-operatório. Ao dormir, deite em um travesseiro alto para evitar sangramentos.

Além disso, descanse por alguns dias, e evite esforços físicos.  Não cutuque e não enfie outros objetos se estiver sentindo dor no local.

Higienização

escovaa

É necessário higienizar a área operada, passando a escova de dentes bem devagar no local, para evitar o acúmulo de sujeira. A cicatrização demora, em média, de 30 a 60 dias. Porém, depois de uma semana, o organismo já produz uma espécie de “proteção” na área. Mas nem por isso, você deve descuidar das instruções acima.