Cuidados com os pés_1

Muitas vezes nos preocupamos com os cabelos, com rosto, com as unhas, mas e com os pés? Você se lembra de cuidar deles? Acho que eles merecem uma atenção especial já que são eles que nos aguentam o dia inteiro. Cuidar dos pés não é só se preocupar com a beleza deles, não é somente cuidar das unhas, mas sim cuidar e higienizar, mantendo assim a saúde deles.

Existem diversos tratamentos para cuidar dos pés, mas você costuma limpá-lo da forma correta? Ou somente passa uma água e pronto? Sempre que lavar os pés procure em enxuga-los muito bem, assim você vai evitar doenças como micoses e frieiras. Já para deixar os pés sempre saudáveis nunca ande descalço em banheiros públicos ou que muitas pessoas frequentam. Os fungos adoram os pés, já que são quentinhos e ideais para a proliferação desses desagradáveis bichinhos.

Para evitá-los, use sempre meias limpas, e de preferência de algodão já que elas deixam os pés respirarem. Utilizar esmalte nas unhas dos pés, pode provocar fungos por isso, deixe pelo menos as unhas dos pés uma semana sem esmalte, isso vai fazer com que as unhas respirem evitando assim que os fungos venham aparecer.

Como ficamos muito tempo em pé, os pés acabam sofrendo como o impacto do dia-a-dia, e para aliviar as dores e os incômodos, tenha sempre o hidratante para passar nos pés. Uma boa dica é passar o creme antes de dormir, para que ele não saia dos pés coloque uma meia, isso vai fazer com que o creme permaneça agindo nos pés durante toda a noite. Caso tenha algum problema com os seus pés, procure um podólogo, ele irá ajudar e passar informações importantes para cuidar melhor de quem nos aguenta todos os dias.