a1

Para superar os exageros da festas de final de ano cheias de guloseimas, frituras e muitos carboidratos, nada melhor do que uma dieta líquida que irá eliminar todas as toxinas do nosso organismo, diminuir a acne, aumentar a libido e recuperar energias, tornando possível um emagrecimento muito mais rápido, gostoso e fácil!

Detox

As toxinas estão presentes não só nos alimentos com gordura, sal, açúcar, corantes, conservantes e agrotóxicos. Bebidas alcoólicas, privação de sono, estresse, cigarro, poluição e excesso de sol também sobrecarregam o organismo. Por isso, uma dieta detox sempre é aconselhável para manter a saúde em dia, melhorando a digestão e absorção dos nutrientes, eliminando líquidos e melhorando o estado da pele, dos cabelos e da libido.

Receitas para a Dieta Detox

A quinua e a linhaça são alimentos ricos em fibras que ajudam a eliminar as nossas toxinas e a melhorar o funcionamento do intestino. Chás verde e de hibisco têm antioxidantes que facilitam a chegada de nutrientes até as células, reduzindo a acne e a celulite. O abacaxi auxilia na digestão e reduz a inflamação das células. As sementes da melancia, quando trituradas, ajudam a desintoxicar, pois são ricas em fibras, limpando o estômago e o intestino. Também possuem efeitos diuréticos que facilitam a saída das toxinas da urina. Folhas verdes possuem fibras e a clorofla (antioxidante que ameniza os efeitos nocivos dos radicais livres).

a2

Como fazer a Dieta Detox?

Em sete dias de dieta é possível começar a perceber as diferenças. Nos dois primeiros dias, o objetivo é consumir apenas líquidos e se alimentar a cada duas horas, em um processo de digestão prolongado. A segunda etapa inclui alimentos com fibras, muita água, antioxidantes e substâncias anti-infamatórias. Os cardápios podem ser seguidos por até duas semanas. Depois disso, espere 15 dias e faça a dieta novamente.

Consumo de sopas, shakes e sucos de frutas

Um suco gelado e fresquinho de limão ajuda a estimular a produção da bile pelo fígado, isolando a gordura e facilitando a absorção de outros nutrientes. A maçã oferece uma substância chamada de pectina, capaz de impedir que parte da gordura dos alimentos seja absorvida.

a4

Shakes de banana com leite e germe de trigo, de mamão com iogurte e linhaça, de morango com extrato de soja e aveia, suco de clorofila com laranja, couve e cenoura, sopa de abobrinha com gorgonzola ou uma canja light são receitas que podem ser consumidas durante todo dia, ou seja, no café e lanche da manhã, no almoço, no lanche da tarde e na ceia.

Lembrando mais uma vez que os intervalos entre as refeições devem ser de duas a três horas, certo, meninas? Gostaram das dicas? Vocês já fizeram algum tipo de dieta Detox? Quais foram os resultados? Não deixem de comentar!