cilios

Uma das características que deixam o formato e a moldura do rosto ainda mais bonito são cílios longos, e a ajuda de uma máscara de qualidade é capaz de deixá-los ainda mais vistosos.

Porém, grande parte das meninas têm os cílios curtinhos, e acabam recorrendo muitas vezes para os cílios postiços para dar aquele "tchãm" na make. Confira os tratamentos estéticos e caseiros para o alongamentos dos cílios de uma maneira natural.

Evite a maquiagem em excesso

Tente não se maquiar diariamente para que os fios não se quebrem ou caiam devido aos componentes dos cosméticos, além do curvex que os deixam mais fracos.

Outra dica importante é retirar totalmente o rímel, o lápis, e a sombra antes de ir dormir.

ale

 Dieta equilibrada e óleos naturais

Uma alimentação rica em líquidos, proteínas e aminoácidos auxiliam no crescimento. O azeite de oliva, os óleos à base de ricínio, de mamona, de amêndoas doces, e a vaselina também estimulam a produção de mais fios.

azeite746732-600x330

 Massagem e sol

 Massagens circulares nos cílios e na região dos olhos podem acelerar o processo. Porém, o sol em excesso faz mal à pele, prejudicando a saúde dos olhos.

massa

 Medicações e implantes

O latisse (bimatoprost) é um colírio que acaba por estimular o crescimento na região dos cílios. Mas ele só pode ser utilizado com orientação médica. Outra alternativa é realizar um implante, que dura em média, quarenta dias.

dedos

O mais importante é não ficar ansiosa, pois os resultados não acontecem de uma semana para a outra, por exemplo.  Não deixe de realizar o tratamento e de seguir todos os passos corretamente.

Veja mais dicas sobre como ter cílios maiores e se quiser apostar na aplicação de cílios postiços também já mostramos algumas dicas aqui no blog sobre como colocar cílios postiços passo a passo. Para complementar a sua leitura, confira mais quatro dicas para aumentar os cílios no site Corpo a Corpo da UOL.