mulher-medindo-a-cintura-26584

Perder gordura localizada pode ser mais difícil do que emagrecer. Porém, alguns truques e dicas irão gerar bons resultados.

Basta um pouquinho de disciplina e de força de vontade. É muito importante lembrar que o excesso de gordura pode resultar em doenças graves como a diabetes e complicações cardíacas. Dar  uma atenção especial à alimentação também é muito importante (Veja as nossas sugestão de cardápio de reeducação alimentar).

Gordura Localizada

 Além de uma alimentação desequilibrada, outras causas do problema podem estar relacionadas à variações hormonais, alimentos de difícil digestão, estresse, intestino preso ou prisão de ventre. O ideal, portanto, é procurar ajuda profissional para um diagnóstico mais claro e definido.

Procure substituir o leite de vaca pelo de soja, ou insira na sua dieta iogurte desnatado, temperos diuréticos como o orégano, e evite beber líquido durante as refeições.

Sexy Excercise Workout

Barriga

Uma receita caseira que ajuda a eliminar a gordura localizada da barriga é misturar anis verde, erva-doce e cominho em meio litro de água, ferver tudo por cinco minutos, e beber o suco entre as refeições para facilitar a digestão.

Coxa

Frutas como a papaia e o kiwi juntamente com a canela possuem ações termogênicas, diuréticas e digestivas, além do gérmen de trigo que metabolizam as gorduras, e faz bem à pele. Para diminuir a retenção de líquidos, coloque três colheres de sopa de vinagre em 1 litro de água e beba durante o dia.

O alho e a cebola melhoram a circulação sanguínea, e os cereais integrais, o trânsito intestinal. Muito sal e álcool também provocam uma grande retenção de líquidos.

Quadril

Para eliminar a gordura nesta área, o indicado é ingerir apenas as calorias que você gastar. Tente comer cinco vezes ao dia e abrir mão dos doces, ou pelo menos diminuí-los. O chá verde e o vermelho ajudam na queima de gorduras.

Embora a alimentação seja muito importante para perder os pneuzinhos e as gordurinhas, os exercícios físicos também são extremamente necessários e essenciais.

bauch

Se a ideia é também enxugar alguns quilinhos e emagrecer rápido, é bom conhecer uma lista de alimentos que emagrecem que podem ser consumidos também com receitas bem legais de sucos que emagrecem, afinal, tudo é válido para conquistar um corpo bonito, não é mesmo?

E de nada adianta tudo isso, se não apostar nos exercícios físicos para ajudar a esculpir as curvas do seu corpo, né? Veja as nossas sugestões de exercícios para emagrecer rápido e conquistar um corpo bem torneado, livre das gordurinhas localizadas!